Saiba porque você não emagrece mesmo fazendo dieta e atividade fisica

A perca de peso está diretamente ligada à vários fatores. Não adianta restringir somente carboidratos, a perda de peso é visível, mas não significa que será o seu resultado final.

Vários fatores podem influenciar o resultado na balança, estresse,doenças da tireoide, aumento da insulina, abusos nos finais de semana, dormir mal, entre outros.

Mesmo comendo adequadamente e com atividade física, pessoas  que têm hipotireoidismo podem aumentar de peso, além de cansaço, sonolência, intestino preguiçoso, pele seca e cansaço.

O sono de menos inibe a produção de leptina (hormônio da saciedade) e aumenta a grelina (hormônio da fome), ou seja, você quer comer mais e demora para se sentir satisfeito

Além de diminuir as reservas de massa muscular o Estresse crônico, favorece a produção de cortisol, hormônio que aumenta os depósitos de gordura, principalmente na região do abdome.

E temos também os abusos dos finais de semana, o final de semana é cheio de evento onde é fácil consumir muitas calorias na forma de um "pequeno" pedaço de bolo ou algumas doses de bebida alcoólica,  para emagrecer 0,5 a 1 kg deve-se fazer uma economia de pelo menos 500 calorias/dia.

Enfim como carboidratos e doces liberam serotonina, estes alimentos podem ser usados intuitivamente para gerar conforto emocional, onde acabamos engordando.

 Se sua dieta e atividade física não estiverem sendo suficientes para controlar seu peso, o melhor a fazer é procurar um nutricionista ou médico para ajudá-lo encontrar a conduta terapêutica correta.



20/04/2016 às 10:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais