Saiba como usar os corretivos coloridos na sua pele

Você sabe como disfarçar aquelas olheiras que você não gosta?

Vamos dar algumas dicas para te ajudar.
Os corretivos coloridos podem te ajudar a disfarçar suas olheiras além de deixar seu olhar uniforme, os corretivos criam ilusões de luz e sombra para melhorar o aspecto de profundidade.


1ª passo - aplique antes do corretivo e da base um creme hidratante que contenha cafeína na formulação para área dos olhos, pois assim ativa a circulação dessa área, suavizando os tons escuros e inchados. Use um sérum hidratante como iluminador, os pigmentos iluminadores contidos na fórmula fazem um disfarce óptico, sendo mais efetivo o efeito de correção da olheira.

2º passo - agora sim é aplicado o corretivo antes da base para corrigir irregularidade de tom e imperfeições. Após o corretivo aplica-se a base para cobrir e uniformizar a pele. Se ocorrer imperfeições muito aparentes, aplica-se o corretivo após a base, sendo que este deve ser o mesmo tom da base. Como aplicar o corretivo?

Aplique o corretivo com um pincel para transferir o produto para a pele.
Use o dedo anelar para dar acabamento e suavizar a textura do produto, (dedo com menos peso) com leves batidinhas para uniformizar o produto. Para selar o corretivo use um pó que deve ser translúcido e que sua textura deve ser fina para não craquear.

Classificação das olheiras: 
Podem ser classificadas em olheiras quentes e frias.
Quentes: tons amarelados ou alaranjados.
Frias: tons esverdeados, azulados ou arroxeados.


Cores dos corretivos:
Cada tonalidade de corretivo serve para cobrir manchas de um certo tom.

Amarelos e alaranjados - cobrir os arroxeados, como olheiras.
Verde - para o vermelho da acne, vasos e cicatrizes.
Vermelho - cobre manchas brancas e acinzentadas.
Lilás - disfarça manchas amarronzadas, como pinta do sol e melasmas.

 

09/06/2016 às 12:00 Maquiagem Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais