Reinaldo Nogueira lança livro sobre segurança nesta quarta-feira

 Na manhã desta quarta-feira o prefeito licenciado, Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, realizou o lançamento de seu livro "Segurança é outra coisa", em sua chácara próxima ao colégio objetivo. O evento foi intimista contando com empresários e familiares próximos, além da imprensa local que foi para realizar a cobertura desta nova conquista dele. 


Capa do livro escrito por Reinaldo Nogueira


 Mesa onde o escritor autografou os livros

 Em entrevista para o blog, Reinaldo conta o motivo que o levou a escrever este livro e o porque da escolha deste tema a ser abordado "Na verdade, em 2009 nós entramos na prefeitura com uma das bandeiras segurança e fazer a diferença em segurança. E fomos implantando, planejando, implantando e chegamos em resultados fantasticos. Depois destes resultados, eu posso dizer que ;e um projeto que hoje é um case já no Brasil.Sendo um case, porque não não virar uma história contada, quais foram as dificuldades enfrentadas no dia a dia, as histórias de resultados, como foram feitos alguns flagrantes. E também aproveitando anexar para a gente compartilhar o conhecimento e as práticas que deram certo para Indaiatuba, porque não dar certo também para outros munícipios.Então nós colocamos também uma parte técnica de como implantar esse sistema de segurança.Se a pessoa quiser implantar na cidade dela, como implantar."


Eu entrevistando o Reinaldo Nogueira 

 Mas para isso, o novo escritor e politico da cidade de Indaiatuba precisou buscar subsidios de autoridades superiores para poder escrever este livro " É lógico que a gente precisou buscar recurso federal, recurso estadual, recurso próprio. Fomos buscar força em todos os sentidos, mas hoje é comprovado que é possivel fazer a diferença na segurança não aumentando o número de efetivos, mas aumentando a tecnologia a serem investidas nos munícipios."

 Por ser um livro que é baseado em dados e pesquisas o livro demorou para ser escrito. Entretanto, segundo o Reinaldo o que mais demorou para o término do livro e a impressão foi o prefácio que foi escrito pelo atual presidente do país "Para coletar os dados e tudo foram quase dois anos. Assim, um ano e meio. Tem coisas que enrroscaram porque não foi por minha culpa. Por exemplo, para fazer o prefacio do Michel Temer, eu levei o livro para ele , um boneco [do livro], ele olhou o livro, depois escreveu o prefácio e tudo. Então, isso ai teve um tempinho para acontecer. O resto foi mais as correções, escolha de foto, mudando o texto, mudando como finalizar o livro, mas acho que foi porque nós tinhamos outras coisas para fazer também e isso ai eu fui fazendo no decorrer das nossas outras atividades. Mas acho que ficou legal, acho que é um trabalho diferenciado esse sobre segurança."


 Reinaldo Nogueira segurando seu livro nas mãos para foto

 Quanto a comercialização dos livros não há uma previsão ou valor estipulado para a venda nas livrarias "Não tenho ainda, é...o valor eu quero ver, se a burocrácia não for grande, que seja depositado ai para uma entidade.Pretendo sim distribuir nas livrarias, para que seja comercializado. Por enquanto, vou enviar e dividir o livro com os amigos.", explica.

 E  ele disse sobre a experiência e sensação de escrever o seu primeiro livro "É emocionante né, é uma coisa diferente.Nunca passei por isso, mas depois de pronto a gente fica bastante emocionado de ver um trabalho que pode ser utilizado não só para a leitura, mas que pode ser um manual prático de implantação para outros municipios.Então além de você estar realizando um mais um sonho de estar as coisas ai já implantadas, as pessoas vão poder ter um pouquinho do conhecimento de parte daquilo que nós fizemos."


Reinaldo Nogueira Lopes Cruz 

Mas, pode ser que não pare por ai a carreira como escritor. Ele tomou gosto por escrever sobre as mudanças do municipio ao longo dos anos e, mostrar como os projetos foram realizados. Tendo pretensão de passar para as pessoas, através da habilidade com a escrita, um pouco da experiência e projetos que vem desenvolvendo no decorrer do tempo. Assim, podendo contribuir com outras cidades e com  a informação para o próprio cidadão Indaiatubano "Tem histórias bastante curiosas né? Quem sabe, acho que mais pra frente, não agora. Mas, acho que mais pra frente vamos esperar uns dois, três anos quem sabe eu escrevo outro livro com uma nova história veridica."

 Depois das entrevistas o prefeito conversou, tirou fotos com os presentes e discursou no microfone para contar a todos o conteúdo do livro e agradecer a presença de todos que compareceram no evento. A sua mulher e seus filhos estavam presentes homenageando ele e até posaram para fotos, bem como o seu irmão Rogério Nogueira, o futuro prefeito Nilson Gaspar e o Secretário de segurança Alexandre Guedes Pinto que foi essencial para ele escrever o livro, já que ele forneceu dados e auxiliou na parte técnica necessária, o prefeito em exercicio Dr. Pinheiro, dentre outras pessoas citadas por ele em sua fala.


 Reinaldo discursando no lançamento de seu primeiro livro


 Reinaldo com a mulher e seus filhos (Laura segurando o livro escrito pelo pai)


Alexandre Guedes Pinto, Dr. Pinheiro e Reinaldo Nogueira

Após o discurso, Reinaldo Nogueira, as pessoas puderam pegar os livros que estavam expostos e das para o autor autografar. Formando uma fila, pois todos queriam uma dedicatória do Reinaldo Nogueira em seu livro. 


Reinaldo Nogueira autografando os livros

O evento foi preparado de modo intimista, com uma mesa de salgados, sucos e água aos presentes. Além da mesa de café exposta para recepcionar cada um da melhor forma possivel.

Sucos expostos para os convidados e amigos que estavam presentes no evento

Mesa de salgados

Mesa de café 

 Ao todo, cerca de 200 pessoas estavam presentes, pelo que notei e contei por cima, muita gente espalhada, porém o ambiente em que o anfitrião estava presente se tornava quase impossibilitado transitar sem esbarrar nas pessoas. Todos queriam ver ele, tirar fotos, dar abraço e conversar. Algumas pessoas preferiram permanecer na área de fora do salão porque o ambiente estava abafado e muito calor, pela quantidade de pessoas dividindo o espaço.

Área interna do salão


Todos prestando atenção no discurso do Reinaldo Nogueira


Público presente na área interna


Pessoas prestigiando o lançamento do livro

Pessoas no outro salão

Pessoas na parte de fora dos salões 

Área externa 

 Gostaria de agradecer o convite do Reinaldo e sua equipe de assessoria para poder fazer essa cobertura do lançamento deste livro que, com toda a certeza, vai agregar muita informação e ajudar a fiscalização de outros municipios, assim como o nosso que é inquestionavel neste quesito.


Reinaldo assinando os livros Reinaldo Nogueira autografando os livros Reinaldo ao lado do irmão Rogério Nogueira, Dr. Pinheiro e Alexandre Guedes Pinto Reinaldo discursando Reinaldo com a familia Tv Sol Comunidade entrevistando Reinaldo Nogueira Banner de lançamento do seu livro Livros expostos Eu entrevistando o Reinaldo Nogueira Entrevista para o blog Outra equipe da imprensa entrevistando o Reinaldo Livros expostos para que os convidados e pessoas presentes pudessem pegar e dar para o Reinaldo autografar

14/12/2016 às 20:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais