Reciclagem da moda

 A transparência não sai de moda e, hoje em dia, está ainda mais em evidência. Sutiã rendado ou bordado com uma blusa transparente amostra foi o look escolhido pela atriz Bruna Marquezine em uma entrevista ao programa da Tatá Werneck. Ela que é uma influenciadora de moda entre os jovens e tem abusado das transparências.
 
 Marina Rui Barbosa é outra famosa que gosta das transparências. A socialite, Kim Kardashian, no LACMA 2015 deu o que falar com um vestido que deixou seu corpo todo a vista e destacou ainda mais o barrigão de grávida. E você também pode ter sua blusa transparente feita com meia-calça.

Blusa de meia​


Blusa transparente pronta (Foto: Alyne Cervo)

Você só precisa de uma tesoura e uma meia-calça da sua escolha. Pegue esta meia e corte a parte dos pés. Depois que você fez isso, corte o meio da calça no formato arredondado. E está pronta a sua nova blusa para arrasar. Não entendeu como vai ficar? Quer que desenhe? Vamos lá!


Modelo de como fazer a blusa de meia calça (Foto: Alyne Cervo)

 Segundo a Consultora de Imagem e Estilo, Katy Garcia, que é dona da página “Estilize-se” a customização é uma maneira de você ter uma roupa com o seu estilo impresso “Ela é muito legal porque você consegue valorizar o seu estilo naquela peça. Por exemplo, você tem uma blusa que você adora só que você usa ela demais. Você ja cansou dela. Você pode colocar uma gola, crise uma gola com pedraria, comprar alguma corrente, colocar uma ombreira, de repente colocar algum bordado. Você vai deixar ela com uma cara nova e você vai se sentir novamente motivada a utilizar ela. Então além disso vai dar um toque muito pessoal e exclusivo, porque só você vai ter aquela peça. 
 
 Ela é a favor de reinventar e mudar seu guarda-roupa sem precisar gastar “Se a peça está boa é muito legal customizar, porque isso denota além do seu estilo pessoal, muita consciência. A gente sabe que o consumismo ele é muito desenfreado. Então atitudes como essa ajudam a gente a mudar o planeta. Eu adoro customizar. ”
 
  Ao invés, de colocar como pano de chão que tal reformar e transforma-la em um top fashion para aproveitar os dias de calor? Vou te explicar como.


Top customizado pronto (Foto: Alyne Cervo)

Estilo alternativo

  Para dar um up e deixar a blusa com a sua cara você precisa ter uma tesoura e uma caneta, se achar melhor demarcar onde vai recortar. Corte as duas mangas. Redesenhe a gola mais despojada e corte. Depois recorte as duas laterais da blusa e corte apenas a parte da frente ao meio. Depois corte a parte de trás curta e está pronta.


Passo a passo de como fazer seu top (Foto: Alyne Cervo)

Em entrevista ao Estadão, Ivã Ribeiro da marca “A Versão.” fala que essa ideia já existia, mas só notamos agora “Se pensarmos em todos os jovens punks da década de 1980 e seus alfinetes e rasgos nas roupas, eles já faziam customização! ”

Brinque com as roupas
 
 Katy topou dar ensinar como você pode modernizar sua roupa antiga de forma simples. A primeira instrução é apostar em acessórios “Uma ótima forma é aderir acessórios, então escolha acessórios que tenha sua identidade e coordene com essas peças. Não precisa deixar de usar acessórios luxuosos, peças grandes ou brilhantes durante o dia. Isso na verdade é uma ótima forma de dar um ‘up’ na sua roupa. Se você vai colocar um look mais basiquinho ou mais antigo escolhe aquele brinco que é mais interessante que já vai enriquecer aquela composição”. 

 O que você vai usar nos pés também conta “ Outra dica é apostar em um sapato moderno ou estampado que você tem. Se você está com o look lá que você acha que está com uma cara meio antiguinha. Coloca um sapato legal que já vai mudar essa peça e pode ser uma bolsa também. ”, orienta.

 E a última dica é ter uma peça tchã para ajudar na composição de um look diferente “Acho muito legal você ter uma peça de destaque no seu look. Por exemplo, vamos supor que essa peça mais antiga que você tenha é uma calça ou uma blusa. Então pega uma peça moderna como um cardigã com brilho, colete diferente, jaqueta de couro ou um blazer de veludo. Uma peça especial que você tem no seu guarda-roupa”, explica. 

 Obrigada Katy Garcia pelas ótimas dicas. É isso ai, agora é só você começar a customizar também :)

 

11/07/2017 às 08:00 Moda Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais