QUIOSQUES DO PARQUE DA CRIANÇA COMEÇAM A RECEBER COBERTURA

Os quiosques do Parque da Criança começaram a receber cobertura nesta semana. A lâmina de água que concentrará a maior parte das atrações aquáticas também começou a ser concretada.  As dependências administrativas, lanchonete e vestiários do novo espaço de lazer instalado no Parque Ecológico estão com as paredes na fase de reboco. Os trabalhos foram iniciados em julho com investimentos no valor de R$ 4.397.691,13. O prazo contratual para conclusão da obra é novembro deste ano.

 O destaque do projeto das secretarias de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e Meio Ambiente será a lâmina de água medindo 30 por 50 metros de área e 30 centímetros de profundidade, com escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos e bengalas e esguichos de água por todos os lados.

 Ainda na parte aquática, outra atração que deve agradar muito o público infantil é uma segunda piscina medindo 10 por 14 metros, com um metro de profundidade, onde ficará um tobogã com 60 metros de comprimento, dividido em quatro escorregadores.

 Para quem gosta de aventura, o Parque da Criança terá uma tirolesa de quase 100 metros de comprimento que atravessará o lago do Parque Ecológico, no sentido do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), onde será construída uma ponte.

 No local ainda terá um playground temático, cuja base já está pronta, 12 quiosques para piquenique, um espaço para lanchonete, guarda volumes, sanitários e vestiários. As salas de administração e enfermaria estão em construção ao lado da portaria.

 O Parque da Criança ocupa uma área de aproximadamente 15 mil m² dentro do Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale. A primeira etapa da urbanização, concluída no final de 2013, incluiu a construção de calçadas, gramado, iluminação, construção de um estacionamento para 100 veículos, plantio de um labirinto verde e fechamento da área.

03/10/2016 às 11:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais