PROGRAMA “NA TRILHA DAS ÁGUAS” INICIA ATIVIDADES NO MUSEU DA ÁGUA

O Programa de Educação Ambiental “Na Trilha das Águas”, parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) a Secretaria Municipal de Educação, iniciou suas atividades com a visita dos alunos do terceiro ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist. 
 
O Programa, que teve início em 2009 e já atendeu cerca de 22 mil crianças da rede municipal de ensino, começa com a visita no Chafariz, na Praça Elis Regina, local que serviu por muitos anos como fonte de abastecimento da cidade e termina no Museu da Água, que está localizado na área da represa do Cupini, que desde 1937 abastece Indaiatuba.
 
No Museu, a visita tem início no auditório onde é apresentado o vídeo de acolhimento, que prepara os alunos para o que está por vir. Logo após são direcionados para a sala de exposição temporária denominada Caixa D´Água, onde são transmitidas importantes informações sobre a água de uma forma geral. Por uma passarela panorâmica o visitante chega à Sala Histórica, onde há um acervo de peças e fotos que contam a história do abastecimento em Indaiatuba.
Fechando o passeio, os alunos caminham pela Trilha Ecológica, uma floresta com remanescentes de Cerrado e Mata Atlântica, com diversas nascentes, mostrando aos alunos o funcionamento de todo o ecossistema necessário para a manutenção de um manancial saudável e a importância de se preservar o meio ambiente. 
As visitas irão até dia 13 de dezembro e terá a participação dos alunos dos terceiros anos de aproximadamente 36 EMEB’s.
 

 

 

09/08/2016 às 17:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais