PREFEITURA PROMOVE MAIS 4 PEÇAS TEATRAIS GRATUITAS NO MÊS DE JULHO

  Com apoio da Secretaria de Cultura, na sexta (21), às 20h, a população poderá assistir à peça “Terra dos Sonhos”. No sábado (22), às 20h, será a vez de “Os Bolsos Cheios de Pão”. Para o outro final de semana, teremos na sexta (29), a apresentação da peça “A Proposta” e no sábado (30), às 16h, será exibido a peça “A Caixa Mágica”. Todas as exibições acontecerão no Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol. Confira abaixo a programação completa. Prestigie com a família e os amigos. Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 3894-1867.
    
Dia 21: Peça: TERRA DOS SONHOS com Nando Almeida / Entrada gratuita
Coletivo Aquarela
Direção: Marcos Brytto
Concepção musical: Matheus Frainer
Cantora: Paula Gomes
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h


 Em TERRA DOS SONHOS, a figura humana de um inconfidente apaixonado pela liberdade que sonha com um Brasil independente ganha ares de monólogo teatral, expondo assim a dominação e o autoritarismo exercidos sobre as minorias. Confeitado por um mosaico de imagens, maquetes corpóreas, e pontilhado musicalmente com poemas em trilha sonora ao vivo e projeções. O espetáculo se ancora num olhar intimista acerca dos fatos históricos bem diferente do convencional, acerca dos fatos políticos que envolveram a Inconfidência Mineira e a condenação dos conjurados. Partindo da premissa dita por Tiradentes de que “Se dez vidas eu tivesse dez vidas eu daria”. A encenação desdobra para outras vidas que foram sacrificadas em prol de um bem social na história do Brasil.
 
Dia 22: peça: OS BOLSOS CHEIOS DE PÃO / Entrada gratuita
La Inquieta Compania
Autor: Matéi Visniec
Direção: Ailton Rosa
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
 

Dia 29: Peça: A PROPOSTA / Entrada gratuita
Grupo de Teatro SLÈZ
Texto: Elias Raimundo
Adaptação: Grupo
Direção: Elias Raimundo
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h


 Henrique e Luísa são casados há 15 anos. No passado foram muito pobres, com muito sacrifício conseguiram dar a volta por cima e hoje vivem uma vida de luxo e conforto. Porém tudo isso está por um fio, pois Henrique foi demitido da empresa e está quase na ruína. Henrique não aceitando essa situação arquiteta um plano para não voltar á miséria e para isso pede ajuda do seu amigo de infância: o inseguro Moacir. O que ele não imagina é que Luísa têm a mesma ideia e pede ajuda de Lúcio, seu fiel amigo e cabelereiro. Uma história com o final surpreendente
 
Dia 30: Peça: A CAIXA FANTÁSTICA / Entrada gratuita
Grupo de Teatro Estrada
Texto e Direção: Paloma Dourado
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 16h


 Entrar no mundo da imaginação, na magia do faz de conta, onde tudo pode acontecer e os sonhos podem virar realidade. Tudo isso, dentro de uma simples caixa que fora abandonada em uma rua deserta. Brinquedos e ilusões deixados de lado. Isso aconteceu com Robolouco (boneco de lata), Olorindo (um boneco de Olinda), Barbina (uma barbie bailarina), Chumbinho (soldadinho de madeira) e com Chiquinha (uma boneca de pano). Todos esses brinquedos foram colocados dentro dessa caixa e jogados fora por uma criança que não queria mais utilizá‐lo por já estarem velhos e ultrapassados Olorindo, o boneco de Olinda conta essa estória e nos abre a caixa fantástica para que cada um de seus amigos se apresente.
 Eles conhecem o valor da amizade apesar de toda e qualquer diferença. A peça trata de forma lúdica com coreografias, texto e músicas inéditas a questão da igualdade e inclusão social.

 

17/07/2017 às 14:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais