Polo Shopping Indaiatuba divulga programação do Festival Maio Musical no Topázio Cinemas

Tradicional na cidade, a 24ª edição do festival Maio Musical, da Secretaria Municipal de Cultura, ocorre até o dia 30 deste mês. A programação contempla apresentações musicais e sessões de cinema gratuitas. 


No Topázio do Polo Shopping Indaiatuba, as exibições ocorrem às 15h30min e 19 horas das segundas-feiras, dias 9, 16 e 30.  Os ingressos podem ser retirados uma hora antes da sessão, 14h30min e 18 horas, respectivamente. De produção nacional, os filmes selecionados têm classificação indicativa que varia entre 10 e 12 anos. Confira a agenda:

 9/5 – Chico: Artista Brasileiro
Classificação: 10 anos | 92 minutos | Nacional
 
Sinopse: O longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes.
 
16/5 – Tudo O Que Aprendemos Juntos
Classificação: 12 anos | 100 minutos | Nacional




Cena de "Tudo O Que Aprendemos Juntos"​

(Copyright Jour2fête) 
 
Sinopse: O filme conta a história de Laerte (Lázaro Ramos), um talentoso violinista que após frustradas tentativas de integrar a Osesp se vê obrigado a dar aulas de música para uma turma de adolescentes de Heliópolis. Nesse caminho, as dificuldades são muitas, mas o poder transformador da música e da amizade que surge entre eles faz com que o professor e os alunos encontrem um novo lugar no mundo.
 
30/5 – Damas Do Samba
Classificação: 10 anos | 75 minutos | Nacional
 
Sinopse: Desde que o samba surgiu no Rio de Janeiro, a presença feminina foi fundamental para sua criação, manutenção e perpetuação até os dias de hoje. Musas, pastoras, tias, compositoras, passistas, madrinhas, carnavalescas, mulatas, intérpretes e até mesmo como operárias, elas formam um painel de cores, sentimentos e sons na representação desta cultura. Este filme faz um breve passeio pela história de algumas dessas mulheres, reverenciando e reconhecendo sua força e a contribuição para a construção deste enredo.

 

09/05/2016 às 13:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais