Pessoa que tiver celular roubado pode pedir o bloqueio de forma mais fácil

 Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) informou nesta terça-feira não vai ser preciso informar o IMEI do celular (um número de identificação que antes era exigido em caso de roubo ou perda de aparelho).

 Os donos de aparelhos roubados podem fazer o cancelamento do celular nas operadoras apenas com o numero de telefone e futuramente isso também vai ser realizado pela policia civil.

 Alguns estados já estão habilitados a fazer este bloqueio como Bahia, Ceára e Espirito Santo. De acordo com a Anatel os estados de Góias, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo já estão incorporando este sistema.

 Portanto o dono do celular hoje pode usar de dois recursos para bloquear seu aparelho: informando o numero do IMEI a policia e a operadora, ou informar a linha que era utilizada no aparelho em questão.

09/03/2016 às 12:00 Brasil Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais