Peça "O Auto da Compadecida" vai ser encenada pelos alunos da secretaria da cultura

 Os alunos das oficinas de teatro da Secretaria Municipal de Cultura realizam no dia 3 de setembro, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, apresentação gratuita da famosa peça O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, com direção de Isabela Veronezi.
A história retrata o vilarejo de Taperoá, sertão da Paraíba, onde João Grilo e Chicó, dois nordestinos sem eira nem beira, preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro. Novos desafios vão surgindo, provocando mais confusões armadas pela esperteza de João Grilo, sempre em parceria com Chicó, fofocadas pelas vizinhas da cidade que sempre estão de olho em todos seus passos. Até que um dia eles são interrompidos pela chegada do cangaceiro Severino e a morte de João Grilo. Todos os mortos reencontram-se no Juízo Final, onde serão julgados no Tribunal das Almas por um Jesus negro e pelo diabo. O destino de cada um deles será decidido pela aparição de Nossa Senhora, a Compadecida e traz um final surpreendente, principalmente para João Grilo.
Gênero: Comédia.
Classificação etária: Livre.
 
Para mais informações entrar em contato no telefone: (19) 3894-1867.
 

31/08/2016 às 16:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais