ORQUESTRA SINFÔNICA DE INDAIATUBA REALIZA APRESENTAÇÃO GRATUITA DIA 12 NO CIAEI

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza no próximo dia 12 de agosto, sexta-feira, às 20h, espetáculo gratuito na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. O grupo, que se apresenta com uma formação composta somente pelo naipe de cordas, terá como convidado o violoncelista americano Lars Hoefs, professor de Violoncelo e História da Música na Universidade Estadual de Campinas e que já se apresentou como solista e camerista nos Estados Unidos, em diversos países da Europa e da Ásia. O repertório tem como tema os compositores latino-americanos do século XX e trará obras de Clóvis Pereira, Claudio Santoro, Villa-Lobos, Rafael Diaz e Santino Parpinelli, com destaque para A Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos, com solo de Hoefs. A regência é do maestro Paulo de Paula. Informações (19) 3894-1867.
 
Sobre a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba 
Anteriormente denominada Orquestra de Indaiatuba, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba teve sua composição alterada em 2014, passando a agregar além de instrumentos de corda – como violinos, violas, violoncelos e contrabaixo – também instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, bem como percussão. Foi criada no início de 2004 por iniciativa da Prefeitura Municipal e, desde seu surgimento, tem possibilitado a jovens instrumentistas da cidade a oportunidade de se desenvolverem técnica e musicalmente, oferecendo aulas gratuitas de violino, viola e violoncelo e também permitindo sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Atualmente é formada por 21 instrumentistas que são dirigidos pelo maestro Paulo de Paula. 


 

 

03/08/2016 às 12:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais