Óculos: muito além do status

Oi lindas e lindos, tudo bem? {Espero que sim, rs}
Eu amo óculos de sol e uso de grau também, por necessidade é claro. 

 Mas, sempre fiquei em dúvida e vi muitas pessoas usando aqueles “Óculos fundo de garrafa” e me perguntava se as pessoas com grau maior tinha que usar uma lente enorme ou se tinha mudado. Foi ai que fui tirar essa dúvida com a Paloma dos Santos que é consultora ótica da Óticas Ipanema

 Ela me explicou que com o avanço tecnológico isso mudo {graças a Deus}. E que agora você pode escolher um óculos menor mesmo que o grau seja elevado, “Se o cliente tiver um grau muito alto o ideal é ele usar um aro menor, pois dessa forma vai ficar melhor o grau. Favorece para um campo visual mais limpo e bem estar.”


 Imagem de modelos que estão na moda {Óticas Ipanema/ Foto: Alyne Cervo}

 Óculos não é questão de estética. Você deve sempre estar atento a qualidade da lente e não se influenciar pela mais barata “Temos lentes mais simples e mais acessíveis, porém se a gente faz um material de lente com uma tecnologia melhor a nitidez da lente vai proporcionar ao cliente um conforto maior. “

Óculos de “Dez conto”

 Todo mundo já teve ou tem um óculos de barraquinha em casa. A maioria dos brasileiros compram suas réplicas ou um óculos bem ruim, mas com alguma marca top escrita para mostrar status nas redes sociais e ostentar que tem din din. Legal, mas já parou para pensar que o barato pode sair caro?

 Os óculos vendidos no “lado negro” que se assemelham a marcas famosas não tem a proteção devida “Esses óculos que são comprados de péssima qualidade mais acessíveis ou até ‘piratas’ {de camelô} muitas vezes tem até a proteção UVA e UVB. Porém, o material daquela lente não é um material para ser usado nos olhos. Não é uma lente oftalmológica. A coloração, que seria uma coloração própria para os olhos, não é feita. É usada uma tinta comum. Então, realmente, o beneficio seria uma lente melhor para estar usando. Ele acaba sendo mais prejudicial do que a pessoa estar sem o óculos. “, explica a consultora.

 Eles podem trazer vários problemas para sua visão e, ao invés, de gastar apenas dez reais. Você vai ter que desembolsar uma boa grana em oftalmo.. “Acaba dilatando a pupila da pessoa o que deixa a pessoa ainda mais exposta a luz. Pode até ser um dos principais causadores da catarata mais precoce ou de um pterígio { uma pele que cresce nos olhos que atrapalha a visão}. Que vem através do uso de óculos impróprios. A pessoa que não tem nenhum problema de visão, pode acontecer de precisar usar óculos.”, relata Paloma.

 Os requisitos para ter um bom óculos é fazer em um  laboratório de confiança, total proteção que são os 400 nanômetros, tem que ter uma coloração boa. Preste atenção nisso.

Tendência de armação 

Agora que você já sabe sobre óculos que tal ficar por dentro do que está usando? 

 A Paloma contou o que está em alta “Está muito em alto ainda os modelos de acetato. Uma moda que veio há mais de dois anos e veio para ficar. São mais confortáveis por não ter aquela plaqueta de silicone que marca o nasal e o conceito dele fica bem mais jovial. Realmente realça a expressão do rosto. Dá todo um look para a pessoa.”, e acrescentou que tem alguns modelos que são os mais procurados e queridinhos “Ai tem modelos de gatinho, modelos quadrados e arredondados que são tendência.” 


Óculos modelo gatinho {Óticas Ipanema/ Foto: Alyne Cervo}


 Óculos com a armação quadrada {Óticas Ipanema/ Foto: Alyne Cervo}


Óculos com a armação arredondada {Óticas Ipanema/ Foto: Alyne Cervo} 

Bacana né? Gente procure sempre fazer um óculos bom para ajudar e não atrapalhar na sua visão. E não se esqueçam que na Óticas Ipanema  você encontra uma variedade de modelos e um equipamento da Zeiss que traz a precisão da sua lente. Fiz até matéria sobre isso já (clique aqui para ver). É isso ai, não abuse da sorte. Preze pela qualidade de suas lentes.’
 


Foto arredondado da Dior Óculos modelo gatinho da marca Ana Hickmann Óculos quadrado da Ray Ban Todos os modelos juntos

11/07/2017 às 12:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais