O renomado Dr. Victor Sorrentino esteve em Indaiatuba na última sexta-feira

Na sexta-feira passada foi realizada uma palestra ministrada pelo Dr. Victor Sorrentino que é médico com especialização em nutrologia que falou sobre o impacto do sobrepeso e obesidade e, explicou como pode ser realizada a mudança deste quadro. Aconteceu na Câmara Municipal à partir das 19h e teve o término próximo das 22h. Ele tirou fotos e vendeu seus livros para o público presente.

Dr. Victor Sorrentino
 
 As organizadoras do evento foram a nutricionista Tatiane Mendes da Nutriquali, a quem agradeço pelo convite para que eu pudesse participar e entender mais sobre o que é bom ou não ser aderido em uma dieta. A Clinica Pet Etc... que já passou por consulta, virou amiga do Victor e fez o convite para que ele pudesse vir falar e explicar através de números e casos a importância dos alimentos que você come e que dá ao seu filho e também, o laboratório MP PHARMA.

Eu e Tatiane Mendes da Nutriquali. Obrigada pelo convite!

 Quem quisesse assitir a palestra era preciso apenas a doar  3kg de ração que vão ser destinadas a entidades em prol da proteção e cuidados aos animais. O dr. Victor não cobrou cachê ( o que eu achei muito humano e realmente me emocionou quando soube, pois, são poucos que fazem isso.). E ao total, foram conseguidos cerca de uma tonelada de ração com as vendas dos convites.


Dona do Pet Etc... dando a abertura da palestra do Dr. Victor Sorrentino

 De acordo com o Dr. Victor, o ser humano hoje em dia tem substituído a água por refrigerantes, sucos, e outras bebidas. Essa tem sido a água de hoje. Está errado, o nosso corpo necessita de água e não desses outros componentes que não agregam a sáude, pelo contrário, a quantidade de açucar e outras substancias contidas nestes produtos, ao longo do tempo, além de fazer mal e fazer com que a pessoa engorde pode alterar na qualidade de vida de cada um. Talvez, uma pessoa que poderia viver por mais anos com hábitos saúdaveis e acaba diminuindo esse tampo por não fazer a escolha correta.

 A água é essencial, e também é muito importante você saber a propriedade da água que você consome. Quando, onde e quais componentes contêm ( Você deve saber!) . Água boa é água da fonte, da sua cidade ( Não comprar uma água e levar de uma cidade para a outra). Não adianta comprar uma água e deixar no carro em contato com o sol durante horas que a sua propriedade muda e cria bacterias. Ficar sempre atento para tomar água fresca e a quantidade que o seu corpo exige, pois segundo ele, nós somos um "aquário ambulante" e um corpo  de 70kg, por exemplo, é preciso de 42 litros de água para um bom funcionamento. Portanto, devemos beber água, ela é responsável para ajudar os órgãos a funcionar e limpeza do nosso corpo.

 E para aquelas pessoas que seguem uma dieta e pensam " ah, refrigerante light pode", não minha gente. Não pode não, é um veneno. Sim, de acordo com o Sorrentino, nenhuma destas bebidas industrializadas são boas, assim como verduras devem ser bem cuidadas antes de ingeridas pela quantidade de agrotóxicos. Frutas? Cuidado! As frutas todo mundo acredita que são menos calóricas e que podem inseri-las no decorrer do dia, não, isso não é correto pessoal. A fruta contém açucar (frutose) e uma fruta não tem problema em comer, mas se basear em uma dieta com muitas frutas não é benéfica, pois além da frutose ser um "açucar bom e natural", não deixa de ser um açucar e muitos agrotóxicos em plantações vem junto com elas fazendo com que ela não seja tão natural como você pensa.


Público presente na palestra

 Pais e mães, não dêem ao seu filho e filha miojo ou biscoitos, eles tem excesso em corantes, além de não ser benéficos, você pode criar o hábito alimentar saudável desde pequenos, por isso, opte por você fazer um macarrão saúdavel, e buscar um prato com legumes e mais sádio ao invés de dar esse tipo de alimentação. E o Victor até brincou dizendo que alguns pais dão esse tipo de alimentação com a seguinte idéia "É apenas uma recompensa". Não, você pode dar outras recompensas como brinquedos, ou algo de outro tipo. E eu tenho certeza que quando eles forem mais velhos vão te agradecer por você ter dado e criado em sua mente o hábito da alimentação saúdavel.

 E tem pessoas que dizem "ah, mas eu não como nada, nem doce, nem nada. Apenas arroz e pão frânces. Nem consumo açucar.". Ai que você se engana, o açucar não está apenas nos alimentos doces. O açucar está em vários alimentos. Ah, mas então não posso comer nada? Pode! mas, se atentar a quantidade, o excesso de arroz é equivalente se você tivesse consumido doces, portanto, buscar um nutricionista para uma dieta balanceada é o mais indicado.

 O quanto você vai viver depende de quais alimentos, a qualidade e a quantidade que você vai comer. A longevidade depende de você, mudanças de hábitos e conscientização. E, claro, consumir água. 

 A palestra foi muito bacana, muitos nutricionistas renomados da cidade e de outras cidades estavam presentes para poder se informar mais, além de pessoas que buscam uma alimentação melhor. Foi um evento muito produtivo e quem não foi perdeu uma aula. Mas, acompanhem o Dr. Victor nas redes sociais que lá ele também dá dicas, além de você poder conferir a agenda de palestras dele e se atualizar. 

Organizadoras do evento lá na frente e o público


(Abaixo vocês conferem mais fotos)


Eu cobrindo a palestra do Dr. Victor Sorrentino Dr. Victor Sorrentino Público presente Organizadoras do evento na abertura da palestra Painel com logos dos organizadores Mesa preparada para o público presente

20/11/2016 às 18:00 Alimentação Saudável Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais