Novos ônibus começam a circular a partir deste sábado em Indaiatuba

  Hoje foi realizada a coletiva de imprensa referente ao transporte público de Indaiatuba que há algum tempo já não estava tendo um desempenho bom para a população. Muitas reclamações chegaram a conhecimento da prefeitura e a licitação foi dada temporariamente para a  Sancetur (Sou Indaiatuba)  até as questões legais ficarem certas e dai pode ser permaneça essa empresa ou seja aprovada uma nova licitação.

 A nova empresa vai assumir o transporte da cidade devido o pedido de urgência. Foram investido nas frotas R$35 milhões e vão ser disponibilizados 66 ônibus zero km com ar condicionado, acessibilidade para pessoas com deficiência, internet, carregador de celular USB, bancos com veludo e bem confortável pensando no bem estar de todos, frota monitorada por gps e câmeras de monitoramento interno nos veículos. 


    Todos os serviços detalhados


 Bancos de veludo e carregador USB

 
 Entradas USB para carregar o celular no interior do ônibus

 De acordo com o prefeito Nilson Alcides Gaspar e as pessoas da empres presentes na coletiva, os onibus começam a circular a partir deste sábado (10/03) e tem um tempo de adaptação de todo o sistema, por isso pede a compreensão de todos durante 30 a 60 dias para que a empresa possa fazer os ajustes necessários. A empresa vai estar atuando durante os próximos 180 dias, no inicio, até que haja uma decisão judicial referente a empresa anterior e possa ser colocada uma empresa em definitivo para fazer o serviço.

 Ao todo são 27 linhas, tendo uma linha experimental, e o valor do bilhete permanece de R$3,50 com a integração de 1h. Para isso, deve ser feito o cadastro do bilhete eletrônico para usuários comum, funcionário público, estudante ( passe escolar), idoso e pessoa com deficiência. 
 
 CADASTRO BILHETE ELETRÔNICO 

 Para o cadastramento é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As pessoas com deficiência devem apresentar o laudo médico com o CID atualizado. Estudantes devem preencher o formulário no  site (Clique Aqui) e levar carimbado pela escola e os alunos da rede pública precisam se pré-cadastro da Secretaria da Educação. 
 
 Já os funcionários públicos devem levar o holerite do mês anterior. No período de cadastro Idosos e pessoas com deficiência não pagam nada se estiverem portando RG e, no caso de pessoas deficientes, o Laudo do cID. Estudantes e funcionários públicos pagam 50% se estiverem com o uniforme e RA e RG e  holerite, respectivamente. 
 
 Os cadastros para passe escolar acontecem de hoje até dia 28/02 e para funcionário público ou cartão comum vão até o dia 30/03. De segunda a sexta-feira das 8h30 até as 17h no velódromo municipal e no dia 15/02 passa a ser feito no centro cultura. Pessoas com deficiência devem adquirir seu cadastro a partir de amanhã até o dia 28/02 no Centro de convenções e o vale transporte pelo site através da empresa empregadora. 

  É importante ressaltar que o sistema implantado no interior de cada ônibus vai permitir a identificação de quem esta utilizando o bilhete, podendo ser bloqueado se não for o usuário do cadastro. Mas, antes do bloqueio são feitos alguns avisos até o bloqueio e cancelamento do cartão. Por isso, o cartão é intransferível.  

 

07/02/2018 às 13:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais