Manolo Blahnik inaugura sua segunda loja em Londres e fala sobre planos futuros

 O designer de sapatos Manolo Blahnik, dono da marca que leva seu nome, ficou reconhecido após a personagem principal da série “Sex and City”, Carrie Bradshaw - interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker - não abdicava dos sapatos do designer.
 
 Na abertura da sua segunda loja em Londres, na última terça-feira, defendeu a liberdade criativa e criticou as cópias. Blahnik disse que gosta que gosta que seus sapatos estejam em evidencia, mas os de sua própria criação e não as replicas ou cópias. E deixou no ar uma eventual parceria com marcas de moda rápida com a H&M, do grupo Hennes&Mauritz;, ou a Topshop, que anualmente se juntam a designers conceituados para colecções-cápsula.

 O seu universo criativo será relatado em um documentário em Setembro. O longa-metragem realizado por Michael Roberts terá testemunhos de Anna Wintour, Candace Bushnell, Naomi Campbell, Rihanna e André Leon Talley e está com estreia prevista no festival de Veneza. Em paralelo, Blahnik está organizando uma exposição itinerante de mais de 500 sapatos, com o intuito de passar por lugares na Europa. Mas ele garante que a primeira parada será em Veneza e dentre as cidades escolhidas por ele à cidade natal onde seu pai nasceu está inclusa, a cidade de Praga.

 Aos 73 anos, Manolo tem conquistado seu lugar no mundo da moda garantindo o nome de sua marca em 8 lojas próprias localizadas em Dubai, Hong Kong, Londres, Madrid, Moscovo e Nova Iorque.
O criador de sapatos calçou atrizes como Brigitte Bardot ou Raquel Welch, entre outras. Em julho do ano passado ele lançou a sua primeira coleção de clutches – seis malas de mão, com preços entre os 1874 e os 2101 euros, feitos em cetim e crepe, tal como muitos dos seus modelos de sapatos, ornamentados com cristais Swarovski –, segundo ele a intenção da marca com a criação das bolsas de mão com cristais é passar a ideia de que a mulher segure em suas mãos objeto que parece uma joia.

05/02/2016 às 15:00 Moda Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais