INDAIATUBA TEM MAIS QUATRO ATLETAS CONFIRMADOS NAS PARALIMPÍADAS

Os atletas da equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes Lucas Mozela, Felipe Caltran, Matheus Rheine Correa de Souza e Talisson Henrique Glock foram convocados a integrar a seleção brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos Rio 2016 de 7 a 18 de setembro. A lista com os atletas classificados foi divulgada nesta terça, dia 19, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. No total, o município teve sete competidores confirmados, incluindo Cecília Kethlen e Raquel Viel, também da natação, e Evânio Rodrigues, da equipe de supino apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes. “Com certeza foram as seletivas mais concorridas que já presenciei”, conta o técnico Antônio Luiz Cândido. “Até o último momento houve uma dança das cadeiras e outros atletas igualmente bons acabaram ficando de fora, o que mostra o desenvolvimento do paradesporto brasileiro e indica que nadadores excelentes ainda poderão representar o Brasil em um próximo ciclo”, diz o técnico. “É muito gratificante ver os resultados de quatro anos de planejamento, trabalho, dedicação, investimento e muito sacrifício. Conseguimos atingir a meta proposta e a sensação é ímpar ao ver isso concretizado. Agradeço também todo o apoio da ADI e da Secretaria de Esportes, sem o qual nada disso seria possível”, completa Cândido, que deixa ainda um recado para os demais integrantes da equipe. “Aos que não entraram agora, digo que não se frustrem nem se decepcionem, levantem a cabeça e treinem forte com a vontade de participar da próxima competição, paguem o preço por serem atletas e queiram sempre mais”, finaliza. Veja abaixo mais informações sobre os atletas convocados.
 
Cecília Kethlen: atleta com deficiência física, portadora de paralisia cerebral. Garantiu sua participação na prova dos 50m livre. Participará ainda das provas de 100m livre, 400m livre, 100m costas e 100m borboleta. 
 
Talisson Henrique Glock: atleta com deficiência física, teve braço e perna direita amputados em um acidente de trem. Garantiu sua participação na prova dos 100m costas. Participará ainda das provas de 100m peito, 200m medley, 400m livre e revezamento 4x50m livre. 
Matheus Rheine Souza: atleta com deficiência visual congênita. Garantiu sua participação na prova dos 400m livre. O atleta ainda participará nas provas de 50m livre e 100m livre. 
 
Raquel Viel: atleta com deficiência visual congênita. Garantiu sua vaga na prova dos 100m costas. A atleta ainda nadará as provas de 50m livre e 100m peito. 
 
Felipe Caltran: atleta com deficiência intelectual. Garantiu sua vaga na prova dos 200m medley. O atleta nadará também as provas de 200m livre, 100m costas e 100m peito. 
 
Lucas Mozela: atleta com deficiência física, tem ausência de um antebraço. Garantiu a na prova dos 100m costas. Ainda participará nas provas de 100m peito e 200m medley. 
 
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 devem reunir mais de 4.000 atletas de 176 países na disputa por 528 medalhas. Pela primeira vez na história o Brasil terá representantes em todas as 22 modalidades que compõem a competição, com uma seleção integrada por 278 atletas, sendo 181 homens e 97 mulheres. O número de integrantes da delegação é ainda maior se for levado em conta o elenco de apoio. Serão 16 atletas-guia (atletismo), três calheiros (bocha) e mais dois goleiros (futebol de 5), além do auxílio de 195 oficiais técnicos, que completam as 494 pessoas que irão compor a delegação do Brasil na Vila dos Atletas, no Rio. De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o objetivo é ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas, meta que foi traçada pela entidade depois que o país garantiu a sétima posição em Londres em 2012.
 
Equipe ADI/Secretaria Municipal de Esportes garantiu 40 medalhas na última seletiva
 
A equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes garantiu 40 medalhas, sendo 16 de ouro, 16 de prata e oito de bronze, na II Etapa Nacional Circuito Loterias Caixa, no último dia 2 em São Paulo. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, foi a última seletiva para a obtenção dos índices paraolímpicos. Confira abaixo os resultados completos do grupo. A coordenação é do técnico Antônio Luiz Cândido.
Alan Jony – medalha de bronze nos 400m livre e medalha de bronze nos 100m borboleta
Alan Santos – medalha de prata nos 100m costas, medalha de prata nos 100m peito e medalha de bronze nos 50m livre
Ana Paula Carvalho – medalha de prata nos 400m livre, medalha de prata nos 100m costas, medalha de prata nos 100m borboleta, medalha de prata nos 50m livre e medalha de ouro nos 100m livre
Bruno Rodrigues – medalha de bronze nos 50mk borboleta
Cecília Kethlen – medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 100m costas, medalha de ouro nos 200m medley e medalha de ouro nos 100m borboleta
Felipe Caltran – medalha de ouro nos 200m livre, medalha de ouro nos 100m peito e medalha de ouro nos 200m medley
Helder Von Ah – medalha de prata nos 200m medley
João Pedro Leite – 4º lugar nos 200m medley 
Jonathan Mendes – medalha de prata dos 400m livre e medalha de bronze nos 200m medley
Julia Weiss – medalha de prata nos 400m livre, medalha de prata nos 100m livre e medalha de bronze nos 50m livre
Lucas Mozela – medalha de prata nos 100m costas, medalha de prata nos 100m peito e medalha de ouro nos 200m medley
Raquel Viel – medalha de ouro e recorde nos 100m costas, medalha de ouro nos 50m livre, medalha de ouro nos 100m peito e medalha de ouro nos 100m livre
Ricardo Felix – medalha de ouro nos 400m livre, medalha de prata nos 200m medley, medalha de prata nos 100m peito e medalha de prata nos 100m costas
Ronaldo Santos – medalha de ouro nos 400m livre e medalha de prata nos 100m costas
Ronaldo Cruz – medalha de bronze nos 100m costas, medalha de bronze nos 50m livre e medalha de ouro nos 100m peito
 
Foto: Divulgação
Legenda: da direita para a esquerda, Cecília Kethlen, Antônio Luiz Cândido, Raquel Viel, Felipe Caltran e Lucas Mozela
 
 

 

21/07/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais