Inauguração do Cafe de La Musique para imprensa e convidados aconteceu nesta sexta-feira

  O Beach clube mais famoso chega na cidade em grande estilo. Na noite desta sexta-feira aconteceu a inauguração do ​Cafe de La Musique em Indaiatuba (apenas para imprensa e Vips).  O local é conhecido por ser frequentado por famosos e celebridades do cinema e televisão, bem como, modelos e formadores de opiniões de diferentes áreas. 


Eu no Cafe de La Musique ( Inauguração para a imprensa)

 No evento estava presente os sócios  Álvaro Garnero, Kadu Paes, Kako Perroy, Diego Lopes e Rico Mansur para marcar presença e recepcionar todos os presentes para a grande abertura que é esperada há anos, mas que só agora saiu do papel. Durante o evento tive a oportunidade de entrevistar o empresário, e um dos donos da marca, Álvaro Garnero que contou o porquê da escolha de trazer o Café de La Musique  para a cidade, além de explicar sobre demora para abrir as portas dessa casa noturna de renome  "A minha família é da região. Meu pai mora aqui em Sousas e meu irmão também, o Fernando. E eu venho para Campinas e para Sousas há muitos anos e estou sempre no interior, tanto que essa casa aqui foi planejada há seis anos atrás. A gente foi achando o momento certo . E nessa expansão do Café de La Musique que nós estamos, nós acreditamos que tudo na vida tem um momento certo. Talvez se nós tivéssemos inaugurado há três ou quatro anos atrás poderíamos estar em um momento diferente, este é o momento muito bom pro Café de La Musique. Nesses últimos quatro anos estamos fazendo 17 réveillons.", e acrescenta, "A unidade de Trancoso está indo muito bem, amanha tem três mil pessoas no Cafe de La Musique de Maceió para curtir balada, o Réveillon de Maceió é muito forte também, o café de Cumbuco no Ceará está abarrotado. Então, é um momento que a gente achou que era esse o momento de abrir no interior de São Paulo. Nessa região tem 3 milhões de pessoas e é uma região muito importante, muito capitalizada e que estava faltando um entretenimento de qualidade."


Eu com Álvaro Garnero depois da entrevista
 
 Hoje ao todo já são 17 unidades do Cafe de La Musique, mas não vai parar por ai. De acordo com Garnero há uma pretensão para a abertura de mais uma no começo de 2017 "Vamos inaugurar em São Paulo também. A previsão é que no mês de abril estejamos mais um em São Paulo "

 O Cafe de La Musique vem crescendo cada vez mais e a pretensão agora é acoplar a marca a uma rede de hotéis "Nós estamos agora em um processo em Cumbuco, no Ceará. Ele é um hotel Tivoli com o Cafe de La Musique. Nós assinamos com o Tivoli para gerenciar todos os Cafés de La Musique Hotéis, que agora nós estamos indo nesse caminho. Há um grupo de investidores que nos prometeram seis hotéis no período de dez anos. Já estamos estudando para colocar um hotel em Trancoso, Maceió, Cumbuco, estudamos um em São Paulo, um  na nossa região aqui no Entreverdes, que é nosso empreendimento, e estamos estudando aqui um hotel.", explica Alvaro.

 Perguntei a ele se toda a rede do Cafe de La Musique são iguais ( em termo de estética, decoração, enfim)  ao de Indaiatuba ou há diferença entre eles, mas ele me respondeu que o daqui é diferenciado " Cada Cafe de La Musique tem sua característica. Esse aqui, a gente começou a construir há seis anos atrás que é um espelho do que foi a casa onde nasceu o primeiro Cafe de La Musique que eu inaugurei há 11 anos atrás."   ​  

 A crise que atualmente assola o país parece não ter chego aos empreendedores do Cafe de La Musique. Neste ano, Alvaro disse que para a marca foi um ano de bons rendimentos, mas está evitando trazer atrações de fora do país para animar o público que frequenta o estabelecimento e assim, sendo uma forma de diminuir os altos custos "Pelo contrário, em Trancoso estamos 20% acima das metas do ano passado, Maceió está praticamente saudável, búzios tá indo super bem, Barra Grande... eu estava conversando com meu pai há dois dias e ele falou que não viu uma crise dessas desde 1963. O que aconteceu com a gente, nós paramos de trazer Djs de fora com o dólar alto não fecha a conta e hoje tem grandes artistas brasileiros o Paulinho Velloso, Vintage culture, o Alok, dentre outros, que são grandes nomes aqui no país. Então, estamos valorizando hoje o artista Brasileiro. Apenas no Cafe de La Musique de Trancoso eu  trago DJ de fora, mas os nossos outros são todos DJs nacionais que fazem muito sucesso aqui. Com o dólar hoje é muito difícil trazer artistas internacionais, inviabiliza a operação."

 O Cafe de La Musique é referencia entre os públicos de classe A e B. E graças ao nome e repercussão que vem ganhando ao longo da década grandes empresas estão em negociação com a marca "Nós temos hoje um contrato no nome da Ambev, fechamos um agora com a Gray Goose para toda a rede e eles identificaram o café como a rede mais organizada e a rede que tem o perfil de público de classe média alta e classe alta. Como agora também nós estamos fazendo o camarote Brahma no Rio de Janeiro que é meu, do José Victor Oliva e da Carol Sampaio, e o café de la musique vai ter uma participação na alimentação. Somos comparados pela Ambev a rede Outback de comida, somos consideradas a rede de Beach Clubs deles, com crescimento de quase 11 anos planejados. E Indaiatuba e o interior de São Paulo merecem o investimento que a gente fez aqui. A gente olha sempre a longo prazo, não estamos querendo buscar isso de imediato."

 Além de empresário, Alvaro Garneiro é apresentador de um quadro na Rede Record de Televisão e ele fala sobre da renovação do contrato com a emissora "Eu estou no  50 por 1 , no horário mais nobre na televisão brasileira que é 20h30, no Domingo Espetacular com 14 pontos de média. A Record já renovou o contrato até 2020 e estamos 3 ou 4 pontos atrás da globo, mas já ficamos em primeiro lugar. Estou em um programa de maior prestigio hoje na Record que é o Domingo Espetacular. Estamos todo domingo durante 15 minutos no horário mais disputado da televisão brasileira. Até 2020 tenho muitas viagens pela frente ainda. Acabei de voltar de uma viagem que fiquei 40 dias pela Sri Lanka, Maldivas, Catar e Abu Dhabi. Agora estou indo para a Tanzânia e Montezuma. Continuando com o programa e os Cafes de La Musique."

 O apresentador está conciliando a carreira com o seu lado empreendedor e já adiantou que vai caminhar com a rede de casas noturnas e que tem a pretensão de vir para Indaiatuba com mais frequência "O Cafe de La Musique nasceu comigo e com o Rico há 11 anos atrás quando a gente inaugurou em São Paulo. Agora o Kadu está comigo há 25 anos de sociedade, o caco agora que se juntou com nós também  fazendo o Cafe de La Musique On Tour [são festas e operações de compradas], inclusive a gente fez aqui na fazenda de São Gertrudes e deu um público em torno de 5 mil pessoas e estamos fazendo uma agora de novo dia 21 de janeiro na Santa Barbara. A gente faz os pick ups, festas On Tour e as casas fixas. Estava falando com os meus sócios é tão próximo [Indaiatuba], meu pai faz isso [ pega estrada] todo dia, ele sai de Sousas vai pra São Paulo de carro e volta todo dia. Então é 40 minutos, eu acho que merece uma atenção especial para uma casa tão linda e que demorou tanto tempo. Eu acho que eu vou vim com mais frequência sim."


Rico Mansur, Álvaro Garnero, Diego Lopes, Kadu Paes e Kako Perroy 

  A ideia da abertura do Cafe em Indaiatuba veio do sócio de Álvaro, Kadu Paes, que expressa na entrevista o carinho pela região " Há mais de dez anos estou a frente do Cafe de La Musique com muita seriedade, trazendo muita alegria pro pessoal que gosta desse tipo de música. É uma casa muito conceituada hoje, estamos muito bem na área dos Beach clubes e a região de Indaiatuba foi escolhida por mim. Eu tenho uma casa aqui em Campinas, gosto muito daqui e eu queria fazer nessa região de campinas. Por isso, eu elegi Indaiatuba, gosto muito daqui e espero que seja muito boa essa casa [noturna].", relembra Kadu.


Álvaro Garnero, eu, Diego Lopes e Kadu Paes
 
Sobre o Cafe de La Musique

 Já na entrada me encantei com o teto que fizeram antes de entrar para o salão e com o bar enorme que tem na área de baixo


Teto antes de entrar no salão


Bar do salão principal, onde fica o DJ e dá acesso as outras áreas

 O local ficou bem clean e harmonioso. Com sofás no interior as pessoas que frequentarem o local vão poder conferir uma balada luxuosa com DJs de nome no Brasil e com muitos ambientes, inclusive um que fica lá fora, como se fossem camarotes com a pretensão de em breve realizar uma sunset.  

 O local foi idealizado para caber cerca de 500 pessoas, e tem como objetivo ser considerado a melhor casa noturna da região, abrangendo assim, não apenas o público da cidade como das localidades próximas.

 Ao entrar no Café de La Musique você se depara com um salão grande com um palco montado ao centro para os DJs tocarem e animarem o ambiente, um bar e de cada lado uma fileira de sofás, porém do lado direito como se fosse uma ala vip com corrimão e segurança. Em cima, na mezanino também tem um outro bar e sofás para as pessoas apreciarem a casa de forma diferenciada.  Na área externa, sofás com mesa de centro ( camarotes) para quando for realizar a sunset. O local ficou muito bonito com um jardim bem trabalhado e com um bar grande com várias opções no cardápio, e com um menu do restaurante japonês Daisho. O projeto foi assinado por Cláudia e Roberto Marotta, da Marotta Arquitetura & Design.


Área Externa


Eu no camarote da sunset que fica no lounge da área externa


Bar da área externa do Cafe de La Musique


Bebidas expostas no bar externo

 O que achei mais legal foi que em todos os ambientes (internos) tem espelhos e reflete o salão dando um ar de amplitude e visibilidade de vários ângulos para quem vai lá curtir a noite.


 Mezanino do Cafe de La Musique


Outro ângulo do mezanino do Cafe de La Musique 


 Bar localizado no mezanino

 A comida do evento ficou por conta Cozinha com Salto Alto que serviu a todo momento aperitivos, champagne e todos os tipos de bebidas estavam a vontade para todos os presentes na noite de ontem.


 Thaisa Lui ( Marketing da Cozinha com Salto Alto), Cleusa Pereira ( Assistente pessoal da Renata) e Renata Pereira dona da Cozinha com Salto Alto.

 No evento estiveram presentes a blogueira e jornalista, Helga Takeno, a promoter Cecilia Myagawa, Tânia D' Ávila, Marcos Kimura, dentre outros profissionais da imprensa e fotógrafos. E a belissima, responsável pela organização também do evento e assessora Tábata Boccatto, que recepcionou a todos com muito carinho e o Rico Mansur que também estava presente e foi super atencioso com todos. 


 Cecília Myagawa e eu no Mezanino


Eu e Helga Takeno na área externa da casa noturna


Painel atrás do Dj com o nome do Cafe de La Musique

Eu e a belissima da Tábata Boccatto


Rico Mansur, eu e o Álvaro Garnero

 Hoje o Cafe de La Musique já estará aberto ao público e você vai poder conferir essa casa que está em constante crescimento e conquistando adeptos do mundo todo. Neste sábado, para celebrar a chegada do Cafe na cidade, Rico Mansur e Edu Poppo comandam junto com os  DJs residentes do club: Beto Lopes e Nuno Marcial. O Cafe de La Musique fica localizado na Rua Itororó, 855. Os convites já estão a venda pelo site do Ticket 360. Vale a pena ir conferir, eu amei!  


Eu na entrada do Café Foto básica no espelho com a Helga Salão principal Salão principal e mezanino Dj animando o público presente Momento de discontração entre os sócios Eu entrevistando o Álvaro Garnero Álvaro Garnero filmando o Cafe de La Musique Área Externa Eu e a linda Tábata Boccatto Painel com todos os lugares que tem o Cafe d La Musique Bar principal Detalhe dessa bandeja maravilhosa da Cozinha com Salto Alto Bar do mezanino Área do mezanino Promoter Cecília Myagawa

17/12/2016 às 08:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais