Importância do exame do olhinho no bebê

 Hoje eu vou contar um pouco sobre uma bebezinha linda chamada Estela. Ela foi levada até a Óticas Ipanema da Praça Prudente de Morais, em Indaiatuba, e atendida pela consultora ótica Camila Maia dos Santos. 

  Carregada pela mãe Flávia, acompanhada pelo pai Rafael e a avó, a Estelinha, - como é chamada por Camila- foi até a Ótica fazer seu primeiro óculos com apenas seis meses de vida. Seu problema? Hipermetropia! “Ela possui 3 graus de hipermetropia que é uma refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina. Dessa forma a capacidade refratária é alterada em relação aos olhos com visão normal. Causando assim dificuldade de enxergar objetos próximos e leituras de textos.”, explica a consultora.

A princesa Estela em casa com seu primeiro óculos ( Foto cedida pela mãe)

 A visão é algo muito sério. Deste modo é bom que você vá e leve seu bebe para um acompanhamento com um oftalmologista, pois em uma consulta normal é possível descobrir doenças e irregularidades logo no inicio, para que assim o tratamento seja mais eficaz “Tem uma grande importância para o diagnostico precoce. O bebe não nasce sabendo enxergar. Ele desenvolve ao longo dos anos iniciais, por isso quanto mais precoce o diagnostico, previne para uma melhoria visual da criança. O ideal é começar a levar as consultas oftalmológicas a partir de um ano de idade.”

 Atenção papais, pois assim como você pode descobrir doenças ou alguns problemas no teste do pezinho, também é possível notar em um teste realizado no bebe sobre problemas visuais logo no inicio de sua vida. “A Estelinha descobriu o caso dela aos seis meses, pois foi descoberto no teste do olhinho. Então é importante os pais se atentarem aos exames básicos em bebes que podem trazer indícios de um problema atual ou futuro.”, alerta.

 Agora a Estela está bem cuidada pelos papais que escolheram uma armação confortável e rosa que a deixou ainda mais linda “A armação é toda em silicone. Uma peça bem flexível, então não tem problema com alergia e não vai machucar ela.  Vai se adaptar ao rosto dela e tem um elástico que fixa no rostinho da criança deixando o óculos firme.”


A Estelinha com a sua armação de silicone no colo da mamãe ( foto cedida pela mãe)

 É super importante buscar pelo oftalmologista quando o seu filho ainda é bebe e passar constantemente. Estar atento a doenças congênitas como glaucoma e catarata, porque já a partir do primeiro mês podem e devem ser ser feitas a cirugia para corrigir esses problemas. 

 Isso ai pessoal, espero que tenha ajudado vocês e lembre-se que óculos para todas as idades é lá na Óticas Ipanema. 

(Abaixo algumas fotos de armações para bebês)

23/08/2017 às 08:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais