Homenagem para todos os profissionais da área de educação física

Hoje a nossa homenagem é para os profissionais de educação física, em especial, ao meu amigo e parceiro do blog Marcelo Stifter. Dia 01 de setembro é a data oficial que é dedicada à estes profissionais. É uma área do conhecimento humano que está associada as práticas corporais historicamente produzidas pela humanidade. 
 A educação física é o processo pedagógico que visa a formação do homem capaz de se conduzir plenamente em suas atividades, além de trabalhar em amplo sentido a prevenção de determinadas doenças ligadas ao sobrepeso. É a área de atuação do profissional graduado em educação física (licenciatura e bacharelado). É um termo usado para designar tanto o conjunto de atividades físicas e exercícios físicos não-competitivos, bem como,  esportes com fins recreativos quanto a ciência que fundamenta a correta prática destas atividades, resultado de uma série de pesquisas e procedimentos estabelecidos.
 Parabéns aos profissionais que nos ajudam a fazer os exercícios de forma correta, que nos auxiliam para chegarmos aos nossos objetivos e que, mesmo quando tentamos desistir nos estimulam e são os responsáveis pelos resultados finais -junto com os nutricionistas-, que adquirimos e graças a eles somos capazes de emitir : o meu esforço valeu a pena, eu consegui!
 Hoje o dia é de vocês que cuidam tão bem de nós e merecem uma data só para vocês.
 

01/09/2016 às 21:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais