Hoje é véspera de Natal e você está em dúvidas e sem dinheiro para decorar sua ceia?

Em meio a essa crise muitas pessoas já não estão em clima de natal. Com a inflação alta do jeito que está e que vivenciamos atualmente no país os preços estão lá em cima e as pessoas não estão gastando com enfeites, decorações e, deixando a magia do natal de lado. Por falta de dinheiro, bem como, desanimados no natal que já está chegando.

 Mas, hoje eu trago algumas dicas práticas para você retomar a alegria do natal, afinal, não é o natal que une as pessoas, é motivo de alegria e de esquecer o cansaço da rotina do ano todo? Não é a data que não pode faltar a arvore e uma ceia bonita com a familia? E você vai deixar tudo isso por conta dos problemas economicos que o país está vivendo, sendo que você pode fazer o melhor natal com enfeites feitos por você mesma e deixar a sua ceia linda e harmoniosa.

 Ânimo pessoal, vou ensinar para vocês. Use o que você tem em sua casa, não precisa colocar a mão no bolso para tornar essa noite mágica. Uma toalha vermelha ou uma toalha de TNT nesta cor com tiras verdes ou em um formato menor ficaria linda em sua mesa ( e o preço pode sair em torno de 50 reais apenas)

A mesa bem colorida, mas acho que para ficar mais legal o tampão tem que ser verde.Só para mostrar para vocês terem uma base de como fica bacana.(Ilustração - imagem da internet)

 Montar uma árvore de natal pode ser mais prático se você tem um jardim de inverno ou jardim fora da sua casa, sabe porque? Basta comprar bolas de papel isopor, pedir a ajuda dos netos, filhos, para pintar ou desenhar e colocar nas árvores naturais que você já tem em casa ou em pinheiros. Além de ser super fácil e artesanal, a diversão de pintar as bolas de natal com quem você ama vai ser uma experiência única.


Você pode colocar as bolas de isopor em um barbante e enrolar na arvore ou pendurar ( e jogar um refletor). (Ilustração - imagem da internet)

 Fazer um painel com fotos em cartolina com cada parente presente na ceia de natal ou cole na parede fazendo um caminho até a árvore de natal. E em cada foto um recado para a pessoa descobrir qual o seu presente na árvore, ou seja, sua sobrinha (foto) coloque três fotos diferentes com dicas escritas em baixo assim: O seu presente é o mais chamativo. Na outra dica: O que você acha que te daria? Qual o formato do seu presente? Adivinhe!. Ultima dica: o embrulho é da cor que você mais gosta. ( E, se mesmo assim a pessoa não acertar ela pode pagar um mico escolhido pelo dono do presente, claro, que depois que ele seguir as dicas dele ou a dona da casa passa o mico para a sobrinha que errou as dicas)


As fotos podem ser colocadas com pregadores e a dica atrás da foto ou com o bilhete em baixo (Ilustração - imagem da internet)

 Na mesa, você pode utilizar um vaso que você já tem em casa, com galhos pintados e flores vermelhas. Sabe aquele miolo rolo de papel higienico? você pode pintar ( se preferir, pode cortar ao meio) e fazer seu porta guardanapo ou fazer uma guirlanda. Como? Pinte de dourado, coloque pisca pisca (daqueles de 1,99), corte uma estrela naquelas telas de isopor e coloque bolas de isopor dentro.

 Vaso assim bem descontraído ou com o que você tiver em casa. (Ilustração - imagem da internet) 


Guirlanda feita de papel higienico. (Ilustração - imagem da internet)


Outra guilanda com o miolo do papel higiênico. Um pouco mais trabalhada. (Ilustração - imagem da internet)

 Porta guardanapo do miolo do papel higiênico ( só que neste caso, encapado), mas pode ser pintado de várias cores conforme a sua criatividade. (Ilustração - imagem da internet)

Os enfeites de mesa você pode usar petalas de flores jogadas, com vasos de vidro, podem ser de diferentes tamanhos e modelos, cheios de bolas natalinas. Laços em volta do  vidro e escrito palavras de esperança como: amor, fé, vida, união e familia, para assim, ter uma mesa que traga energias positivas.


Olha as petalas vermelhas jogadas em uma mesa como dá um "tchan" na mesa (Você pode usar a sintetica e se preferir pode usar folhas). (Ilustração - imagem da internet) 


Vidros de vários tamanhos, mas para baratear podem ser bolas de isopor feitas por você.(Ilustração - imagem da internet)


Os escritos podem ser feitos em cartolinas e colocados no vidro ou em volta da mesa ( pode ser colocada em cada lugar que um parente for sentar uma palavra, ou como preferir. (Ilustração - imagem da internet)

 Taças ao contrário, coloque uma vela e em baixo? pode colocar um papai noel de pelucia pequeninho ou ir em algum site que mostre como você pode fazer um. As velas tem que ser nas cores verde, vermelho e branca. E pequena, daquelas redondinhas.


 Taça virada para baixo com a vela em cima ( dentro você pode colocar o que você quiser e achar bonito). (Ilustração - imagem da internet)

 Bom, espero que tenha inspirado a sua criatividade para você continuar com a tradição de natal e não desistir de fazer um banquete de qualidade, feita com diversão e peças artesanais. E, não demora nada fazer isso em conjunto com a familia, vai ser o natal mais animado.

24/12/2016 às 07:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais