FUNSSOL RECEBE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DIA 23 DE JULHO

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), informa que receberá no sábado, dia 23, das 8h às 11h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela,inscrições para o cursos de geração de renda. Serão oferecidas 120 vagas para o Projeto Tesoura Encantada (Costura inicial, Patchwork I, Costura Criativa e Corte e Costura I) e 150 vagas para Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados).  As inscrições serão realizadas por ordem de chegada e as vagas limitadas.
A coordenadora dos cursos do Funssol, a assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos informou que os cursos de continuidade que tem como pré-requisito ter participado dos módulos anteriores as inscrições serão automáticas, serão 120 vagas disponibilizadas (Patchwork II, Patchwork III. Corte e Costura II e Bolos de Doces Decorados).
Para participar dos cursos é necessário ter acima de 16 anos, apresentar comprovante de endereço, CPF e RG, cópia e original e solicita a colaboração e de uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Não é necessário apresentar de comprovante de renda.
Os cursos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos, Doces e Salgados) e Patchwork são realizados no Espaço Cidadania, na Rua Candelária 365, Centro. Também tem curso de Padaria Artesanal antigo espaço da Subprefeitura na Rua Zephiro Pucinelli, S/Nº, no Jardim Morada do Sol, próximo ao antigo Mini Hospital.
Os cursos promovidos pelo Funssol, têm duração de quatro meses, visam a capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda. O curso Padaria Artesanal objetiva ensinar a arte de confecção de pães, doces e salgados. O curso de corte costura e patchwork do projeto Tesoura Encantada objetiva a capacitação profissional, na confecção de peças personalizada (bolsas, conjuntos para cozinha, almofadas, colchas e edredons); visando geração própria de renda. 
O Funssol informa que oferece os cursos totalmente gratuitos duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre. O telefone para informações é o 3834 - 9236. 
 
 

 

20/07/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais