FAICI ENCERRA EDIÇÃO 2016 JÁ COM CONVITE PARA O PRÓXIMO ANO

A FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba) encerrou a edição 2016 com chave de ouro. Foram duas semanas de casa cheia e muitas atrações para a família: exposições, rodeios e shows. “Foi uma maravilhosa FAICI. Sem chuva e com tempo bom. O pouco de frio da segunda semana de festa não intimidou o púbico. Agradecemos muito aos patrocinadores, às autoridades locais, aos colaboradores, aos parceiros e ao público”, disse José Marques Barbosa, presidente da FAICI. Durante a cerimônia de encerramento da FAICI 2016, ficou o convite para a próxima edição: “Nos vemos em 2017”, disse Barbosa.
O lema “Força e Tradição” marcou a FAICI 2016, ano em que o evento completou 28 edições. A tecnologia marcou presença na segurança, com câmeras de última geração instaladas em todo o recinto da festa. “Foi possível realizar um monitoramento completo de todos os locais. A atuação dos 270 seguranças também fez a diferença, o que garantiu tranquilidade para o público curtir todas as atrações da festa”, considerou Barbosa.
O público da FAICI provou que exercitar a solidariedade também faz parte da festa. Na noite do último sábado, 13 de agosto, a FAICI realizou o Desafio do Bem, montaria em prol do Hospital do Câncer de Barretos. As apostas foram arrecadadas por voluntários da entidade, que receberam grandes quantias para doação. 
O público presente nas sete noites de FAICI lotou a arena, a arquibancada e os camarotes para conferir ao vivo shows de grandes nomes da música sertaneja, como Jorge & Mateus, Pedro Paulo & Alex, Roby & Thiago, Henrique & Diego, Henrique & Juliano, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Cezar & Paulinho.
Além dos shows, as famílias tiveram a oportunidade de passear no Parque do Peãozinho, um espaço com exposição de animais inteiramente dedicado às crianças. Outra atração foi a realização da 2ª Feira Nacional de Ovinos de Indaiatuba, que reuniu os melhores criadores do Estado de São Paulo em exposição e competição. Animais das raças White Dorper, Dorper, Sulfok e Santa Inês foram avaliados e julgados durante o evento.
Rodeios
Outro destaque da edição 2016 foi o grande investimento no bem-estar animal e na valorização dos competidores, o que gerou o reconhecimento de associações nacionais, como a Associação Brasileira dos Criadores de Touros de Rodeio (ABTR). Ela que exige o cumprimento de normas técnicas, como equipamentos utilizados na performance do animal, enfatizando as instalações, alimentação e transporte, visando às boas práticas zootécnicas e sanitárias. Outra entidade presente foi a Associação de Campeões de Rodeio (ACR), que assegura aos competidores em touro condições ideais de trabalho e garante o mais completo bem-estar dos animais de pulo.
A última noite da FAICI 2016 foi marcada por muitas conquistas. O peão José Vicente Assis Junior, de Ilha Solteira (SP), acumulou as melhores notas nas competições e foi o grande vencedor da montaria em touro. A Copa Panther Rozeta Cutiano, atualmente o único campeonato de rodeio em cavalos do Brasil, foi conquistada por Pablo Luis Bertolin, de Mirassol (SP). 
A final do 13º Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) revelou como vencedora Fatiana Ferreira Pignanelli, de Guaíra (SP), na categoria Gold Race. Como prêmio, ela levou um carro zero km e muitos presentes dos patrocinadores da FAICI e da ANTT. O campeonato também anunciou vencedoras nas categorias Silver Race, Heloísa Sá de Presidente Prudente (SP); e Mirim, Tarcila Ferguson de Rio Verde (GO).

 

17/08/2016 às 13:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais