Diário de uma reeducação: luta com a balança

Hoje foi o dia de passar com a nutricionista Bel Matos. O primeiro passo para meu emagrecimento foi dado quando comecei nesta semana a hidrolipoclasia e depois realizei a drenagem. Agora a ideia é moldar minha alimentação de modo que eu evite o excesso ( não totalmente restritiva) a fim de tirar do prato batata, mandioca, bem como, os doces e refigerantes. 

 Se eu disser que vai ser algo fácil vou estar mentindo, pois ao longo dos anos a gente vai criando hábitos que, por mais que saibamos que não são saudaveis, é dificil reverter. Eu já fiz dietas e emagreci com muitas delas, mas acabei voltando a engordar e ficar no efeito sanfona. Porém, agora eu busquei uma profissional e contei tudo o que já fiz e pretendo, com afinco, conseguir chegar no meu objetivo de perder uns quilinhos. 

 Na consulta de hoje ela fez a minha anamnese e perguntou minha rotina alimentar, o que não consigo tirar e como divido minhas refeições. A partir daí, ela vai montar uma dieta individualizada para que eu siga associando a dieta e treinos. O objetivo não é fazer uma dieta restritiva e sim, um plano alimenta para me reeducar a comer de hora em hora, na quantidade certa e tirando algumas coisas e outras substituindo por opções mais saudáveis.

 Agora que passei pela consulta a Bel pediu que eu retirasse foto do meu prato e tomasse mais água até a próxima visita ao seu consultório onde será realizada a pesagem, assim como, vai ser entregue o meu cardápio para que eu possa seguir. 

 Fiquei super empolgada, obrigada Bel Matos pelo apoio, parceria e carinho :D
 

14/09/2016 às 20:00 Alimentação Saudável Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais