Dia 1° de setembro abrem as inscrições para mostra de artes cênicas

A Secretaria Municipal de Cultura abre a partir de 1º de setembro as inscrições para a 2ª Mostra de Artes Cênicas, ação que integra o Festival Novembro em Cena de 1 a 30 de novembro em Indaiatuba.Podem participar grupos, coletivos, companhias e produções teatrais de todo o território nacional.
As adesões presenciais vão até o dia 30 de setembro, já a postagem pelo correio deve ser realizada até o dia 23 de setembro, ambas no Centro de Convenções Aydil Bonachella, situado à Rua das Primaveras, 210 – Jardim Pompeia – Indaiatuba – SP – Cep: 13345-020.
O atendimento acontece de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Todos os inscritos serão avaliados por uma Comissão de Seleção composta por profissionais convidados da área teatral.
Cada grupo ou companhia concorre com apenas um espetáculo e há ainda a categoria Grupo Estudantil, onde podem participar formações das instituições de ensino. A mostra poderá ainda contemplar espetáculos convidados pela curadoria do evento.
As apresentações serão alocadas na Sala Acrísio de Camargo, no Novo Centro Cultural Morada do Sol, em ruas ou praças do município.
Os grupos selecionados, com exceção dos estudantis, receberão uma ajuda de custo que varia de R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00, conforme a distância e localização dos participantes.
O regulamento completo já está disponível no site na Prefeitura Municipal no endereço http://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/mostra-artes-cenicas/ . Informações (19) 3894-1867.
 
Requisitos para inscrição, conforme regulamento:
 
- Ficha de inscrição preenchida
- Texto (com as modificações feitas pela direção)
- Autorização para encenação (do próprio autor ou de entidade que o represente)
- Liberação do ECAD
- Autorizações junto à Vara de Infância e Juventude (caso haja menores em cena)
- Release do espetáculo, incluindo tempo de duração e classificação etária
- Currículo do grupo, dos atores e da direção
- CD contendo quatro fotos do espetáculo, em alta resolução, para efeito de divulgação da Mostra
- Mapas de luz, som e palco
- DVD com gravação na íntegra do espetáculo. Para esta edição da Mostra, os grupos de Indaiatuba estão isentos de apresentar este item.
 
Criado pela Secretaria Municipal de Cultura, o festival Novembro em Cena visa fomentar o gosto e o interesse da população pelas artes cênicas em Indaiatuba, compondo uma agenda repleta de espetáculos gratuitos para todas as idades e estilos ao longo de todo o mês.

26/08/2016 às 12:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais