Confraternização do filme "Eu sou brasileiro" que aconteceu no Royal Palm Tower, em Indaiatuba

 Nesta segunda-feira estive no jantar de confraternização que aconteceu no Royal Palm Tower Indaiatuba do filme “Eu sou brasileiro” gravado em Indaiatuba e que traz no elenco artistas globais. No evento estiveram presentes apenas alguns atores como Cristiana oliveira, Fernanda Vasconcellos, Leticia Spiller e Daniel Rocha.

 Entrevistei o responsável por  escrever e dirigir o filme, Alessandro Barros, que mora na cidade e conta como foi pensado o contexto do filme  “Esse filme “ Eu sou brasileiro nasceu nesse momento. Eu pensei ele como um produto também. Uma parte artística, mas também para que eu pudesse me lançar no mercado. E foi assim que aconteceu. Coloquei alguns elementos como o futebol que é paixão nacional e ai eu construi toda essa história e graças a deus caiu no gosto de alguns atores. “

 De acordo com Barros a  história nasceu em 2013  depois de fazer uma produção que quase foi premiada “Eu venho do mercado publicitário, trabalho em roteiro de filmes publicitários e dirigindo há 15 anos. O cinema sempre foi uma grande paixão. Tinha feito três documentários.E em 2011 eu resolvi fazer um curta metragem e participei do festival de Paulínia de cinema e lá eu fui um dos finalistas com esse curta metragem e foi ai que eu falei: “vou começar a escrever”. Aí me dediquei a escrever.” 

 Além dele a atriz Leticia Spiller é co-produtora do filme. Ela tem uma empresa chamada “Paisagem Filmes” que realiza filmes e entrou em parceria com a C2 Filmes que é produtora de Alessandro e também a Globo Cine para poder tirar esse filme do papel. “Fechei a parceria com a Leticia Spiller e ai as coisas começaram andar definitivamente e ai os atores foram vindo em decorrência dessa parceria com a Leticia. A gente montou um time de estrelas ai e ta ficando muito bonito.”, relembra Alessandro.

 O objetivo do filme é que as pessoas possam se identificar com a historia “A gente faz cinema porque a gente está contando uma história né.Antes de qualquer coisa a gente quer fazer algo que faça sentido para quem está assistindo e o filme traz alguns elementos importantes do brasileiro o cara que corre atras dos seus sonhos diante de tantas dificuldades e não perde o bom humor. A gente quer que o filme faça a pessoa se emocionar e curta realmente essa história.”

 E já tem previsão de data para estreia dessa mega produção como adiantou o diretor “A gente está com o objetivo de lançar em junho do ano que vem. Agora a gente vai entrar em um processo de pós produção que vai este ano e dai ano que vem a gente senta com a distribuidora para ver o melhor momento. Nosso momento hoje, a priori, seria na copa do mundo do ano que vem que ai a gente aproveita essa temática do futebol.”  

 No filme o ator Daniel rocha vem como um  sonho que é o de muitos brasileiros e ele contou um pouquinho do seu personagem para a gente durante o evento “ O meu personagem, o Léo, é um aspirante do futebol que por um problema acaba não conseguindo seguir na carreira e encontra outra profissão, enfim. O filme aborda o sonho de todo o brasileiro se tornar um jogador de futebol famoso, tem sonhos e por alguns motivos não conseguem concretizar.”, fala em entrevista o ator Daniel Rocha.

 Após a gravação do filme o ator disse que pretende entrar e de férias, mas na volta tem teatro, novela e muitos projetos vindo por ai. 

  O filme foi gravado em Indaiatuba por escolha do diretor que é da cidade e que gostaria que a cidade fosse o cenário dessa produção e a Co-produtora falou com satisfação da recepção do público local “A cidade foi muito parceira, nos abraçou. Todos os apoiadores gentilíssimos. E é muito gratificante poder gerar trabalho, movimentar uma equipe, uma cidade… pra mim é o que mais me gratifica sabe?”

 No filme ela faz uma participação pequena e  conta que a ideia é representar os brasileiros “O filme é muito brasileiro, realmente, o nome já diz. Mas é no sentido de que muitos brasileiros passam por dilemas muito parecidos do Leo que é o personagem do Daniel Rocha.”, e fala sobre uma produção paralela “Tem um outro filme sendo produzido no interior do Goiás, só que ainda está na fase de captação.”


 Gostaria de agradecer o carinho com que me receberam os artistas no jantar e que cederam seu tempo para conceder essa entrevista, também o diretor e toda a equipe do filme e, em especial, ao pessoal da StilloBrasil Comunicação Integrada a Ana e Liliane pelo carinho de sempre. Desejo muito sucesso a todos. E, claro, não poderia deixar de agradecer o meu fotografo maravilhoso, Robson Senne, pela parceria de sempre.

 Gente o filme conta só com atores feras como Daniel Rocha  como Léo, Fernanda Vasconcellos que vai fazer a Lu, a atriz Cristiana Oliveira com a Carmen, a Letícia Spiller que da vida a Dra. Márcia, Zezé Motta, Marcella Rica, Felipe Folgosi, Marcelo Argenta, Marcia Manfredini, Ivan Mendes, João Vitti, Miguel Romulo e Thales Miranda. Vamos esperar lançar para prestigiar né? Quem ai não está ansioso? 


Carina Mennitto cantando na noite do evento Entrevistando o Daniel Rocha Daniel Rocha falando sobre seu personagem Fernando Estevam, eu e Fernando Loggar Toda a equipe do filme com os artistas Equipe do filme Eu entrevistandon a Leticia Spiller Eu e a co-produtora e atriz Leticia Spiller Leticia Spiller e Alessandro Barros Alessandro Barros, Leticia Spiller e o socio de Alessandro na C2 Filmes, Paulo Daniel Rocha e Ana Gasparoto da StilloBrasil Fernanda Vasconcelos, eu e Daniel Rocha Todo elenco reunido falando para imprensa e convidados O prefeito de Indaiatuba, Leticia e a primeira dama da cidade Alessandro Barros concedendo uma entrevista para o blog Eu e a Ana Gasparotto Carina Mennitto durante o jantar de confraternização Ex- participante do The Voice foi responsável por animar o evento

05/07/2017 às 10:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais