Concurso Rainha FAICI 2017 tem seletiva aberta ao público no domingo

 Entre os eventos que antecedem a FAICI 2017, o concurso que escolhe a representante máxima da festa, a Rainha FAICI, tem início neste mês. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba acontece de 3 a 12 de agosto e a seletiva do concurso que escolhe as musas da edição 2017 da FAICI será neste domingo, 18, a partir das 18h, em um evento aberto ao público, com show do cantor Roger Ramos, no Polo Shopping Indaiatuba.

 Na seletiva, 45 participantes que se inscreveram pelo site oficial da FAICI e que estavam aptas, de acordo com os critérios de seleção, estarão na passarela. Como no ano passado, serão escolhidas Rainha, Princesa e Madrinha, além da Miss Simpatia e da Garota Rodeio. Entre os prêmios das musas escolhidas da festa estão kit de cosméticos, jóias, óculos de sol e bolsa de estudos.

 O destaque desse ano foi a possibilidade de inscrição para candidatas residentes não apenas em Indaiatuba, como também em outros municípios. "Fizemos uma pesquisa e percebemos um grande interesse de meninas de outras cidades para participar do concurso. Conversamos com a organização, e como a FAICI é um evento que movimenta toda a região, decidimos por permitir a inscrição de participantes de fora da cidade", conta Éder Farias, que ao lado de Junior Grotto, organiza o concurso.

 A primeira etapa, exige o traje que será shorts jeans e camisa branca, mas a escolha das peças, cabelo e maquiagem fica a critério de cada participante, que será avaliada pela produção do look e também por beleza, postura, simpatia e desenvoltura. As candidatas desfilarão na passarela em dois momentos. O primeiro será uma entrada coletiva, quando as participantes se apresentarão ao público. Depois cada uma delas terá seu momento individual na passarela, provando seu diferencial para a avaliação detalhada do júri, composto por dez profissionais entre patrocinadores, empresários e especialistas do universo da moda e beleza, que darão notas de 5 a 10 para cada critério.

 Esse será o primeiro contato das candidatas com o público, que poderá acompanhar de perto os desfiles que acontecerão na praça de eventos do Polo Shopping, e as avaliações dos jurados. "Elas passaram por um momento de treinamento com instruções de postura e passarela para essa primeira etapa. E quem se classificar ainda passará por outras aulas preparatórias antes da final", relembra Éder.

 Nesta seletiva serão eleitas 15 finalistas que disputarão o título de rainha da festa mais tradicional de Indaiatuba, a FAICI, em evento que acontece no mês de julho no Indaiatuba Clube. Em 2016, Daniela Ferreira da Cunha foi eleita Rainha, seguida por Andressa Cunegundes Valim como 1ª Princesa, Thamires Santos de Souza como 2ª Princesa, Jessica Tavares Bagagini como Miss Simpatia e Janaina da Silva Oliveira como Garota Rodeio.

 O concurso Rainha FAICI conta com patrocínio de Faculdade Max Planck, Loja Star Country, Espaço Laser Depilação, Polo Shopping Indaiatuba, Floraviva Cosmético Profissional, Mercadão dos Óculos, Armazém da Prata e Studio Jian Benderovicz.

 A FAICI 2017 acontece de 3 a 12 de agosto. Vale lembrar que o 1º lote do Passaporte FAICI está disponível até esta quinta-feira, 15, por R$150 e dá direito aos seis dias da festa para aproveitar as atrações no setor pista. O valor pode ser dividido em até três vezes no cartão de crédito, e o Passaporte pode ser adquirido somente nos pontos de venda físicos localizados em Indaiatuba, Salto, Itu, Capivari e Elias Fausto. Após essa data, o Passaporte FAICI sofrerá reajuste no valor.
 

14/06/2017 às 20:00 Beleza Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais