Como uma nutricionista pode auxiliar e trazer resultados para a perda de peso

Primeiro, cada um deve conhecer o seu próprio corpo e se não conhece tem que aprender a conhecer. E ter a atitude de mudar e buscar uma nutricionista e realmente contar sua rotina e não inventar o que você não tem o hábito de fazer só para receber elogios. Você deve ter consciencia que nenhum regime vai funcionar se você sabotar a sí mesmo.

 A minha nutri e amiga, Bel Matos faz o tratamento personalizado, ou seja, faz o seu cárdapio baseado na sua rotina e adequando os alimentos que vão ser colocados ajustado de acordo com meu objetivo, pensando nas medidas tiradas por ela e avaliando, se necessário, alterando a sua dieta toda a semana.

 Bom, nessa semana ela tirou minhas medidas e alterou algumas coisas, acrescentou uma panqueca de aveia super prática e fácil de ser feita. Me deu um potinho de chia e me disse que poderia ser acrescentado em diversos alimentos como: frutas ( indicado banana, abacaxi, enfim). Me autorizou a comer lascas de coco (não engorda?) consumida nas quantidades recomendadas é benéfica, alem de conter muitos nutrientes importantes e contribui com a sensação de saciedade. E além de contribuir com a sensaçao de saciedade é baixa em carboidratos.

 "Os beneficios da chia, é uma excelente fonte de fibras que aumentam a sensaçao de saciedade e o bom funcionamento intestinal, fonte natural de acidos graxos omega 3, proteínas, excelente antioxidantes devidos aos polifenóis. Alem de ter magnesio, potassio, fosforo. É importante ressaltar que sempre quando se inclui fibras na alimentaçao, deve se fazer uma boa ingestao de agua ao longo do dia.", explicou Bel.

 No meu cardápio tem o suco detox natural, que você pode fazer de manhã e tomar que saceia até a hora do almoço. De acordo com ela, podem haver substituições dos alimentos por outros na dieta, mas para isso deve se atentar aos ingredientes indicados em sua embalagem ou na receita. Ou seja, não é porque está escrito fit que vai ser menos calórico, não se engane.

 É essencial em tudo saber quais os ingredientes utilizados para a formulação do produto e se, for uma receita, tentar eliminar ou alterar esse ingrediente para que você faça realmente uma refeição saudavel.

 Eu amo e amei me consultar ontem com a Bel. Todo retorno é um aprendizado. Principalmente, quando ela me disse que alguns alimentos tem mais de 3 adiçoes de açucares descritos com nomes diferentes e não nos atentamos ( xarope de glicose, açucar e outros termos em um mesmo alimento.)

 Meu novo cardápio eu retiro com ela na consulta da semana que vem e conto para vocês as alterações. Ah, e ela disse que é preciso além da dieta a atividade fisica. Então o efeito deve ser em conjunto.

 A Bel está lá no Zen Spa & Estética que fica na Rua Humaitá, 103. Agende seu horário e mude seus hábitos. Reeducação alimentar é sempre o melhor caminho.

21/10/2016 às 17:00 Alimentação Saudável Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais