Comitê divulga os primeiros condutores da tocha olímpica

 O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 confirmou nesta semana, durante um evento realizado no Rio de Janeiro, a rota do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará por Indaiatuba no dia 21 de julho em percurso e horário ainda não estão confirmados.
 
 O símbolo maior dos Jogos Olímpicos percorrerá 329 cidades de todo o país em 95 dias, alcançando cerca de 90% da população em todos os 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal.

 A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica acontece na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, no dia 21 de abril. A rota iniciará em Brasília no dia 3 de maio e encerrará em 5 de agosto no Rio de Janeiro, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na abertura da competição, no Estádio do Maracanã. Também já foram divulgados os primeiros condutores selecionados para integrar a rota. No total, serão cerca de 12.000 participantes, escolhidos pelo Comitê  
 Organizador e pelos patrocinadores oficiais Coca-Cola, Nissan e Bradesco, cujos nomes deverão ser confirmados nos próximos meses. Após passar pelo município no dia 21, a Tocha segue na mesma data para Itu, Jundiaí e Osasco.

 Uma lista com alguns dos condutores já foi confirmada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 dentre eles a  judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, foi o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016; a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel convidados da Coca-Cola; o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill, escolhidos pela Nissan; o instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno, indicados pelo Bradesco.

 Lembrando que muitos nomes ainda faltam ser divulgados para percorrer com a Tocha nas cidades sede.

26/02/2016 às 12:00 Brasil Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais