Cidade Maravilhosa: férias no Rio de Janeiro

Bom, sempre fui apaixonada pelo Rio de Janeiro. Pela terceira vez estive nesta cidade que conquista turistas do mundo inteiro.

Na minha visita ao Rio tive a oportunidade de ver o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), Museu do Amanhã, o AquaRio ( que estreiou no dia 9 de novembro), no mesmo dia em que visitei o Museu do Amanhã Deus me presenteou com um movimento simbólico em homenagem aos soldados mortos na primeira guerra mundial, ao ar livre em frente a própria Marinha, em uma praça onde reuniu os soldados da Marinha e comandantes ( até de outros paises) e no fim, falaram sobre o návio que participou da Guerra e que continua em operação até hoje. Para encerrar a Cêrimonia o Navio soou o apito por três vezes. Sinceramente, foi emocionante demais. Um presente divino poder sair do Museu do Amanhã ao som do hino nacional e com essa cerimônia linda.

Visitei o Cristo que é lindo e explendido. Perfeito! Com base de 38 metros de altura, é emocionante poder avistar essa grandiosidade e a beleza que carrega ao redor. Quem bancou essa escultura foram os fiéis da igreja católica concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro francês Albert Caquot, entre 1922 e 1931, o monumento foi trazido em pedaços para o Brasil e montado no corcovado. E hoje, reúne milhares de pessoas do mundo inteiro que vão ao Rio de Janeiro para visitar e ver essa grandiosidade que possui 38 metros de base. E nessa imensidão, consegue transmitir paz, um sentimento e uma energia muito boa. (Fiquei por minutos parada a admirar e não conseguia parar ou cansar, é muito lindo)

Vi o Maracanã, Escadaria Selarón, Catedral, fomos no Pão de açucar e andamos no bondinho, estivemos em Niterói e pudemos ver a maravilha do MAC (Museu de Arte Contemporanea) de lá que foi arquitetado pelo grande Oscar Niemeyer. Visitamos barzinhos e fomos para a praia de Ipanema e Copacabana.

Ah, e claro que tudo isso foi possivel porque minhas tias nos auxiliaram, abrigaram, alertaram e minha grande amiga Rafa estava comigo. Uma viagem prazerosa, de muito conhecimento, brincadeiras e muita sintonia.Foi a melhor do mundo.

E por último, não menos importante, na realidade para eu foi MEGA IMPORTANTE e me trouxe muita felicidade que foi conseguir realizaro meu sonho de conhecer a Rede Globo. Toda a àrea de jornalismo e ainda sentei na cadeira do Bonner. Que nunca vou esquecer! Conheci parte por parte e fiquei radiante por ver a minha profissão sendo feita lá de uma forma competente, com vários departamentos e como minha profissão é tudo para eu, foi mais uma vitória e um dedinho que o de lá de cima (DEUS) colocou para que eu pudesse conhecer a emissora que é uma das primeiras em jornalismo atualmente.

Claro, que tudo isso, nós jornalistas agradecemos a antiga Tv Tupi, que foi a pioneira na televisão e que pôde dar o primeiro passo para as emissoras que ao decorrer dos anos foram se adequando e aderindo as novas tecnologias de fazer a Tv, que foi fundada em 18 de setembro de 1950 em São Paulo pelo paraibano Assis Chateaubriand e também ao sucesso do Repórter Esso. Enfim, e hoje conhecendo a Globo pude ver as tecnologias, estúdios, o dia a dia da profissão que escolhi para a vida. E tive a certeza que não irei desistir, persistirei pela minha profissão amada até o fim.

(Abaixo você confere as fotos)

Eu e Tom Jobim na Praia de Ipanema Eu encantada com o Cristo Redentor Beleza de Niterói MAC Niterói construído por Oscar Niemeyer Minha assinatura no Pão de Açucar Vista de uma das paradas do bondinho do Pão de Açucar Túnel do AquaRio Eu e o Cristo Dentro do museu do AquaRio Vista de um dos tanques (Túnel) AquaRio Exposição Santos Dumont ( temporária) no Museu do Amanhã Caminho para Niterói ( Ponte Rio-Niterói) Em frente ao Museu do Amanhã ( um marco deixado: Cidade Olimpica) Maquete dentro do Museu do Amanhã Tubo e tanque do AquaRio Eu e minha amiga Rafa no Cristo Bolha que os visitantes podem entrar em baixo para tirar fotos Praia de Ipanema da vista das pedras do Arpoador Santos Dumont exposição Mesa interativa do Museu do Amanhã Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Eu apresentando o Jornal Nacional no lugar do Bonner... rs Eu no tubo do Aquario AquaRio Um dos aquarios Vista da ponte Rio Niterói Eu e a Rafa apresentando o JN... rs Eu nas pedras do Arpoador em Ipanema Rafa, eu e tia Eddi no MAC de Niterói Eu, Rafa e os gringos Irlandeses Eu e o tubo apaixonante do AquaRio Eu no Museu do Amanhã Lojinha do AquaRio Eu e amiguinha no Cristo Museu do Amanhã Pedras do Arpoador Exposição do AquaRio Eu em Copacabana Um brinde com Chandon no Restaurante La Fiorentina Vista do Cristo Museu do Amanhã Eu e Rafa no La Fiorentina Peixes no Tanque Lagoa Rodrigo de Freitas MAC Niterói Bondinho Vista do Rio de Janeiro da Ponte Rio-Niterói Tela Interativa do Museu do Amanhã Bondinho Eu na entrada do museu Vista de dentro do bondinho AquaRio Eu com uma espécie de tubarões Eu e o Cristo Responsáveis pelo Cristo Eu no Museu do Amanhã Maracanã Exposição do Santos Dumont Copacabana Escadaria Selarón Eu curtindo a praia Vista maravilhosa Tubo lindo demais do AquaRio Quadros da Tarsila do Amaral no MAM ( Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro) Vista do Pão de Açucar Ipanema ao fundo Bolha com peixes em volta Sambódromo MAM MAC Niterói Museu do Amanhã Rafa e eu no Pão de Açucar Cristo Primeiro Andar do AquaRio Catedral Bondinho Loja AquaRio Eu e Rafa curtindo a praia Maracanã Nós no MAC Eu na Globo Cristo Redentor Exposiçào Santos Dumont Vista Pão de Açucar Barzinho Sindicato Livraria do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Ipanema Tomando Sol Escadaria de Selarón Navio que permanece em atuação na Marinha ( Ele levou soldados na primeira guerra mundial) Catedral do lado de fora Prancha usada nas Olimpiadas e a de baixo a maior do mundo que está no guiness book Eu e Rafa no aeroporto para voltar para casa Quadro da tarsila do Amaral Tubarões Parte da exposiçào do Santos Dumont Vista do Cristo Aviões feitos na hora e jogados no vidro. Interação do público na exposiçào Santos Dumont Nemo... eu achei o nemo... rs Nós em frente ao Copacabana Palace Vitrais da catedral Navio que participou da primeira guerra Eu e o Irlandes Phillip Marinha ao fundo na homenagem AquaRio Eu e Rafa com o Museu do Amanhã de fundo Eu e os Irlandeses Phil e Michael MAC Niterói Meu aviãozinho para jogar na exposição Santos Dumont Eu e Rafa no Avião Fossel de uma baleia ( AquaRio) Escadaria Selarón Maracanã Eu no Tubo Eu e meu vizinho Lima Duarte no Aeroporto do Rio (SDU) Crachá da Globo Eu com a taça Nhoque mais perfeito ( ao quatro queijos) Vista do Cristo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro AquaRio Praia Museu do Amanhã Rede Globo Deixando minha marca no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Ipanema Sambódromo Museu do Amanhã Nossos amigos campineiros, fofos demais Responsavel pelo Cristo No Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro tinha obras do Portinari também... muito bacana! Titias lindas que eu amo e melhor amiga Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Ponte Rio-Niterói Exposição do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Favela que foi gravadas cenas do Velozes e Furiosos e Tropa de Elite MAC Niterói Vista Niterói

16/11/2016 às 22:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST

Pesquisar por:

Modo de Exibição

Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.