CERCA DE 550 PESSOAS PARTICIPARAM DA FESTA DOS AVÓS DO FUNSSOL NA VIBER

O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) promoveu na tarde de quinta-feira, dia 30, no Pavilhão da Viber, a Festa do Dia dos Avós. O evento reuniu cerca de 550 participantes representantes de 16 grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo, além de autoridades.
O prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro (PTB) destacou que o trabalho realizado pelo Funssol, é sério e que contribui para a vida do cidadão indaiatubano. Os projetos e programas são oferecidos gratuitamente para a população e com certeza melhora a qualidade de vida. “Nosso trabalho continua e com os secretários municipais e servidores empenhados em desenvolver os serviços da administração municipal”.
O presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira (PMDB), destacou o trabalho da presidente do Funssol. “Trabalhadora incansável que todos os dias está na Prefeitura frente ao Fundo. Tem o compromisso com sua equipe, com a população atendida nos cursos de geração de renda e com a 3ª idade. Parabéns pelo bonito trabalho e pela organização da festa, pelos projetos e programas”, comemora.
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, ressaltou que o tema de 2016, o rodeio, fará com que muitos lembram do passado, dos tempos de criança, pois muitos viveram na área rural. 
A secretária de Educação Rita Trasfereti destacou que seu amor fica dividido entre a 3ª idade e as crianças. “Participar das festas do Funssol, me deixa extremamente feliz. Só peço aos avós que continuem participando da vida dos seus netos e filhos, assim a família fica feliz e o aluno vai bem na escola”. Ela agradeceu a presidente do Funssol pelo convite e destacou que sempre é uma honra prestigiar os eventos do Fundo e elogiou as professoras Elaine e Selma da Escola Municipal Osório Germano Filho da Secretaria de Educação, que acompanharam as crianças do 4º ano do grupo de dança.
Também prestigiaram o evento o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto e os vereadores Djalma César de Oliveira (PMDB), Massao Kanesaki (DEM), Hélio Ribeiro (PSB).
Após a abertura, houve diversas apresentações culturais como a do Grupo de Dança 60 +, que é formado por pessoas dos grupos e maiores de 60 anos, do grupo de dança da Escola Municipal Osório Germano Filho da Secretaria de Educação. Também se apresentação do grupo da 3ª idade Viver a Esperança do Sol/Sol, Cia de Dança, palhaço Koringa, e DJ Carlinhos.  
O Dia dos Avós é uma data cristã e tem origem antiga e foi inspirado nos avós de Jesus Cristo, pais da Virgem Maria: Santa Ana e São Joaquim. O Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho.

05/07/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais