Alerta: Manutenção dos óculos

 Os óculos são objetos pessoais que são intransferiveis. Cada um tem seu grau e sua prescrição de uso. Para ter um óculos é preciso invetir em uma boa qualidade de lentes e uma armação legal que vai destacar o seu rosto, além é claro, de ter a consciencia que ela vai ser sua companheira durante um bom periodo.

 Mas para que você tenha um óculos bom que você não necessite ficar trocando sempre é preciso escolher um de qualidade, porém acima de tudo requer algumas precauções.

"Os principais cuidados para ter uma durabilidade maior da lente é limpar ela  da forma correta, ou seja, lavando ela com detergente neutro {aquele que você lava a louça} e sempre na água fria. Nunca tomar banho com a armação e nem com a lente, porque resseca a armação. E a lente acaba estragando o anti-reflexo. E não deve lavar com shampoo ou sabonete, pois eles tem uma composição quimica mais forte do que o detergente.", explica a consutora ótica Poliana Del Bianco.
 

 Um hábito comum que muitas pessoas tem é de quando estão na rua ou em algum lugar público usar a roupa para limpar os óculos o que acaba embaçando mais a lente ou riscando dependendo do tecido. Para tirar a gordura que forma na lente a consultora ótica informa que há apenas dois modos que são os indicados para não estragar e garantir a limpeza dos seus óculos. "Você deve sempre limpar com o papel higiênico neutro para não riscar a lente ou com a flanelinha. Aqui na loja a gente tem um produto de limpeza para a lente também que auxilia na hora de higienizar sua peça."

  A atenção para o modo de guardar seu óculos faz toda a diferença.
"Tem pessoa que coloca seu óculos na bolsa e sem nenhuma proteção. Então, isso acaba com que a durabilidade seja menor."

 As pessoas que tem um grau maior é normal que tenha um óculos mais resistente ao tempo "Se a pessoa faz um óculos que ela fica a maior parte de tempo com ele no rosto vai ter uma durabilidade maior, porque ela acaba tirando menos e fazendo menos movimentos com ele. Agora, se você faz um óculos para perto que é para leitura acaba utilizando mais vezes e não permanecendo com ele no rosto. Então é um oculos que vai ter durar menos."

 Portanto, o ideal é sempre manter seu óculos na sua bolsa,limpar de forma adequada {pelo menos duas vezes no dia}. Evitar ir na piscina que tem cloro, saúna que é quente, tomar banho porque pode prejudicar a lente. E, nunca,  dormir com o óculos, pois a armacao fica torta mais rapido e pode acontecer até de quebrar. Todo cuidado é pouco! E seguindo essas dicas você vai conservar seu óculos bom por muito mais tempo. Essas são as dicas da Óticas Ipanema pra vocês. 

17/07/2017 às 18:00 Dica Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais