Abrem as inscrições para oficinas de hiper realismo e possibilidades criativas

 A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para duas oficinas culturais gratuitas.
 Do dia 3 ao dia 24 de setembro acontece a Oficina de Possibilidades Criativas, ministrada pela artista Anna Pelizzari, sempre aos sábados, das 14h às 17h, para interessados a partir de 16 anos. Já no dia 6 começa a Oficina de Hiper Realismo com o artista Walter Caldeira, com aulas duas vezes por semana, terças e quintas, das 19h às 21h30, com duração de quatro meses, para participantes a partir de 15 anos.
 Os dois cursos acontecem no Centro Cultural Wanderley, mas as adesões devem ser realizadas no Centro de Convenções Aydil Bonachella de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante a apresentação de RG ou CPF, comprovante de residência e doação de uma lata ou pacote de leite em pó de 400g, que será revertida para as entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade da Indaiatuba - Funssol. Informações (19) 3894-1867.
 
Oficina de Hiper Realismo – Walter Caldeira

O hiper realismo aproxima o máximo possível da realidade. É derivado do foto realismo, que teve sua origem na metade do século XX. Como o nome já diz: o realismo é levado ao extremo, rico em detalhes, tanto em desenho, pintura ou escultura. Duração: 4 meses. Aulas 2 vezes por semana, 3ª e 5ª das 19h às 21h30. Início em 6 de setembro. Local: Centro Cultural Wanderley Peres. Vagas: 20. Público: idade mínima de 15 anos, preferencialmente com conhecimento básico. Material necessário: uma caixa de lápis grafite com 12 unidades, régua de 30 cm, limpa tipo, estilete pequeno, bigode (vassourinha), um bloco de papel A4 sulfite e um bloco de papel A4 canson.
 
Oficina de possibilidades criativas – Anna Pelizzari

Quatro encontros semanais visando propiciar uma reflexão sobre o processo de criação e suas possibilidades na escrita, nas artes visuais, na fotografia, pintura, desenho e collage. Serão desenvolvidos temas indicados pelo grupo com leituras, trabalhos práticos de forma coletiva e individual. Datas: 3, 10, 17 e 24 de setembro (sábados) das 14h às 17h. Local: Centro Cultural Wanderley Peres. Vagas: 20. Público: idade mínima de 16 anos.
Serviço

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

25/08/2016 às 13:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais