A banda Rosa de Saron vai realizar um show gratuito na cidade no dia 1º de Julho

 A 20ª edição do evento Som e Vida, que tem como objetivo principal evangelizar, vai marcar algo ainda mais especias que é a celebração dos 25 anos da Paróquia Santo Antônio, localizada no Jardim Morada do Sol. A grande festa acontece no dia 1º de julho, na Praça do Barco do Parque Ecológico, com destaque para o show com Rosa de Saron.

 A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para os Vicentinos do Jardim Morada do Sol.  

 O evento terá início a partir das 17h, com a missa de comemoração dos 25 anos da Paróquia Santo Antônio, aniversário que é celebrado todo dia 13 de junho. Principal momento de fé do evento, a missa será realizada pelo pároco da Santo Antônio, padre Caio Augusto de Andrade, e também pelo padre Paulo Emiliano, da comunidade São Francisco de Assis.

 A animação continua pela noite, com o show especial da banda Lírios do Vale, da cidade de Guarulhos, que trará para o palco do Som e Vida as melhores canções do Pop/Rock.

 E para fechar a noite de muita festa com “chave de ouro”, por volta das 22h a animação fica por conta de Rosa de Saron, atualmente um dos grandes nomes musicais do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica e que se apresenta no Som e Vida pela segunda vez.

 Além do musical, o evento contará ainda com uma ampla praça de alimentação, “comandada” pela Santo Antônio com ajuda da Paróquia Perpétuo Socorro, que juntas montarão barracas de pastel, lanche de linguiça, pamonha, quentão e outros produtos típicos desta época do ano.São aguardadas para esta edição do Som e Vida cerca de 10 mil pessoas. 

 O Som e Vida deste ano tem apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e patrocínio do Lógica Assessoria contábil, Água Viva Instrumentos Musicais, Mineiro Manutenção Predial, Só Modas, Dominium Empreendimentos Imobiliários e Prolink.

 Mas para ajudar com os custeios do evento, o Som e Vida e a Paróquia Santo Antonio estão realizando uma rifa, no valor de R$ 20 cada número, cujo prêmio será uma motocicleta Honda CG 160 Start e que será sorteada no dia do evento.

 A rifa pode ser comprada na Paróquia Santo Antônio, localizada Zephiro Puccinelli, 1.351, no Jardim Morada do Sol; ou então na Livraria Água Viva, situada na Siqueira Campos, 511, no Centro.

 Além da quermesse e do Som e Vida, a paróquia também lançou uma revista comemorativa dos seus 25 anos, que conta com 36 páginas e pode ser encontrada gratuitamente na própria paróquia.

 A igreja Santo Antônio do Jardim Morada do Sol foi fundada em 1981, com o padre Luiz Antônio Guedes, que contou com grande apoio da comunidade do bairro, formada na sua maioria por imigrantes vindos do Paraná e Minas Gerais.Ele ficou até 1984, quando chegaram à comunidade os padres João Augusto Piazza (pároco) e Geraldo Jacobucci (vigário Paroquial).

 Somente em 1992, com o padre Joaquim Aparecido Rocha, é que a igreja tornou-se uma paróquia. Ele ficou como pároco da igreja até 1998. Passaram ainda pela Paróquia Santo Antônio os padres: Jerônymo Antônio Furian (de 98 a 99), Marcelo Donizette Priviatelli (99 a 2004), Edmilson Euclides Lovatto (2004 a 2008), Alexandre Souza e Silva Moura (2008 a 2010), Victor da Silva Almeida Filho (2008 a 2010), João Paulo da Silva (2011 a 2013), Florentino Antonio dos Santos Silva (2013 a 2014) e o padre Caio, que é pároco de 2014, e que atualmente atua ao lado do padre Fernando Marçola Neves e com o diácono Jandeir Teixeira.

 Atualmente a Paróquia Santo Antônio é formada por sete comunidades, sendo Santo Antônio, São João Batista, São João Paulo II, Nossa Senhora de Lourdes, São Pedro, Sagrado Coração de Jesus e a comunidade Nossa Senhora Aparecida.

 A paróquia Santo Antônio conta com diversas pastorais e movimentos, como de Casamento, Batismo, Primeira Comunhão, Crisma, Pastoral da Criança, Renovação Carismática, grupos de vivências e muitos outros. São ao todo cinco funcionários e mais de 500 voluntários nas sete comunidades da paróquia. Semanalmente cerca de 4 mil pessoas passam pela Santo Antônio. Por mês são realizadas 24 missas, 20 casamentos e 35 batizados. 
 

22/05/2017 às 09:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais