6ª MANHA DE LAZER É REALIZADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

 O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Indaiatuba (CMDM) , ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social realiza dia 22 de outubro, das 8h30 às 11h30, na área da Raia de Remo (Barco), no Parque Ecológico, a 6ª Manhã de Lazer, para lembrar a prevenção da doença Câncer de Mama.

 O ato tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para detecção do câncer de mama. O evento conta com atividades de recreação, beleza e de saúde e tem apoio das Secretarias de Esportes, da Saúde, Família e do Bem Estar Social e do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba).

 A assistente social e presidente do CMDM, Leila Aparecida Gomes João, ressaltou que o Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

 O evento visa conscientizar as mulheres sobre a importância de passar por consulta médica todos os anos para fazer os exames preventivos e o exame de mamografia após os 40 anos. Também haverá aferição de pressão arterial e diabetes; avaliação física; orientação nutricional; maquiagem; reike e prevenção de doenças, entre outros. Entre as atividades estão o alongamento, aula de zumba, sorteios de brindes, apresentação de dança e momentos de beleza.
 
 As ações do Outubro Rosa tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio das Secretarias de Saúde, Esportes, e da Família e do Bem Estar Social; CMDM, Seprev Viva, Volacc, Lazer Esportivo, entre outros.

 Em 2015, Indaiatuba registrou 17 mortes por câncer de mama e duas mortes por câncer de útero e em 2016, 18 mortes por câncer de mama e dois câncer de útero

 Estas mortes são de mulheres da faixa etária de 50 a 59 anos e 60 a 69 anos. 

 As mulheres de Indaiatuba da rede SUS são encaminhadas para tratamento no Caims (Centro de Atenção Integral à Saúde) da Unicamp em Campinas/SP, que é o serviço público de referência para tratamento de câncer.

Confira a programação da 4ª Manhã de Lazer

8h30- Abertura
8h45 – Apresentação de Dança do grupo Sessenta Mais do Funssol
9h30 – Circuito e Zumba
10h50 - Sorteio de Brindes
Até as 11h -   Encerramento

18/10/2016 às 12:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais